Copa Libertadores da América

Jogadores do Palmeiras se tornam ídolos para torcedores do Boca Juniors
A Copa Libertadores da América pegou fogo nesta quarta-feira, 16 de maio. O Palmeiras venceu o Junior Barranquilla em casa, garantiu sua classificação antecipada, e esse resultado não foi comemorado apenas na Arena Alviverde, mas também na Argentina.
O placar favorável ao alviverde ajudou o Boca Junior a também garantir sua classificação para as oitavas de final, após vencer o Alianza Lima por 5 a 0 na Bombonera.
A ajudinha dos Brasileiros, deixou nossos vizinhos em êxtase. O Diário "Olé" classificou o goleiro Fernando Prass, em sua manchete, como “El ídolo del año” (O ídolo do ano), pois ele defendeu um pênalti e fez uma sequência de defesas com alto nível de dificuldade durante a jogo.
Além de Fernando Prass, outro jogador alviverde que caiu nas graças da torcida argentina nas redes sociais foi o Colombiano Borja, que marcou os 3 gols do Palmeiras na partida.
Em outro artigo publicado pelo Diário “Olé”, intitulado como "Y dale Bo', dale Borja!" diz:
"Este pode ser o novo canto dos torcedores do Boca, como homenagem ao atacante colombiano".
A noite mais feliz de Éverton Ribeiro no Flamengo
Enquanto isso, no Maracanã, mesmo com seu filho recém nascido hospitalizado, Everton Ribeiro teve sua melhor atuação com a camisa do Flamengo.
Everton marcou dois lindos gols contra o Emelec e garantiu a classificação antecipada do Flamengo para as oitavas de final da Libertadores após 8 anos, e este sem dúvida foi seu momento de maior protagonismo com a camisa 7 Rubro-negra.
Augusto, filho de Everton, chegou antes da hora. O filho do camisa 7 era esperado para o meio de junho, para o período próximo a parada do futebol brasileiro para a Copa do Mundo. No entanto, a esposa Marília deu à luz na última sexta-feira. Desde então, o pequeno Guto está na UTI neonatal.
Mesmo passando por um momento difícil em sua vida pessoal, o jogador se superou. Há duas semanas, desde que Marília, esposa de Everton, foi internada, o jogador tem dormido várias noites ao lado dela no hospital. As famílias de ambos estão no Rio para prestar suporte.
Após o jogo, na saída do gramado, Everton comentou o momento:
“- Foi uma noite inesquecível, com meu filho recém-nascido. Ele (Augusto) veio um pouco antes, numa hora que não esperávamos, mas está indo bem e estamos conseguindo vê-lo. Foi um jogo para coroar essemomento que vivo. A equipe se doou dentro de campo. Foi com a cara do Flamengo. Passamos sufoco, mas conseguimos a vitória, que é o mais importante."
Publicado em: 17/05/2018
Última atualização: 07/08/2025
1 comentários
Veja todos os comentários
Eliezer escreveu em 18/05/2018 Responder
