CUIDADO com a disfunção erétil
Segundo estudo realizado pela Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS), dos Estados Unidos, o uso prolongado e intenso deste remédio altera a fisiologia e a função do testículo humano, criando uma condição chamada de hipogonadismo. Traduzindo, isso quer dizer que os testículos deixam de secretar a quantidade adequada de testosterona, o que acaba prejudicando a produção de esperma.
Esta pesquisa contou com uma amostra de 31 homens, com idades entre 18 e 35 anos. Uma parte deles, consumiu 1200 miligramas de Ibuprofeno todos os dias durante 6 semanas, enquanto a outra parte tomou placebo. O resultado do estudo comprovou que altas doses de Ibuprofeno reprimem as células endócrinas dos testículos, e faz com que a glândula pituitária, que tem a função de controlar a produção hormonal, fosse estimulada. Como consequência, o resultado foi uma desordem reprodutiva e física, que está associada a infertilidade e a disfunção erétil.
Vale lembrar que os estudos tiveram como base o consumo prolongado e não representam risco para quem toma o medicamento de vez em quando, mas faz um alerta para quem consome esta substância de forma contínua e indiscriminada durante longo período de tempo.
Preocupados com sua saúde, nós da Bella da Semana nos vemos na obrigação de repassar a informação.
Publicado em: 04/04/2019
Última atualização: 07/08/2025
1 comentários