Dietas de baixo carboidrato podem matar!
Dietas de baixo carboidrato levam ao aumento do risco de diabetes tipo 2, e elas também estão matando ou melhor, reduzindo seus anos de vida – pelo menos é o que diz um estudo publicado na revista The Lancet (uma das mais antigas e prestigiadas revistas médicas do mundo), que teve a tarefa de investigar a associação entre a ingestão de carboidratos e mortalidade de mais de 15 mil pessoas entre 45 e 64 anos - o estudo apontou que aqueles que ganham a metade de suas calorias diárias a partir de alimentos como carboidratos vivem mais do que aqueles que realizam dietas pobres em carboidratos e ricos em proteínas e gorduras. Sim, refere-se a dietas como cetogênica ou paleo.
Outra coisa que você deve considerar é a ingestão de carboidratos benéfico, você simplesmente tem que comer as porções certas, nem mais nem menos, para aqueles que consomem mais (70%) também tendem a reduzir sua vida útil. Então o risco é para os extremistas em ambos os pontos. Aqueles que excedem 70% do consumo de carboidratos e aqueles que consomem menos de 40% tendem a viver menos.
Os médicos sugerem evitar este tipo de dieta, uma vez que estão associados a uma expectativa de vida curta, se realizada. Talvez você possa perder esses quilos extras imediatamente, mas você está destinado a morrer mais cedo.
Publicado em: 04/04/2019
Última atualização: 07/08/2025
1 comentários