Cerveja pode acabar!

Um estudo publicado pelo jornal Nature Plants apontou que o aquecimento global pode levar à falta de cerveja em todo o mundo. Não acredita? A ciência mostra que é verdade. Portanto, fica aqui o alerta.
O estudo:
Um estudo publicado pelo jornal Nature Plants mostrou que as fortes ondas de calor das últimas décadas – decorrentes dos altos níveis de queima de combustíveis fósseis e emissões de dióxido de carbono produzidos pelo ser humano – devem diminuir e muito o rendimento das colheitas de cevada, gramínea cerealífera, o principal ingrediente da nossa querida e amada bebida.
Ainda segundo o estudo, a produção tende a cair em torno de 17%, e como resultado, o aumento dos preços, que podem subir em média de duas a três vezes em alguns lugares do planeta.
Se você ficou um preocupado com este panorama, saiba que não está sozinho. Aliás, a cerveja é a terceira bebida mais consumida no mundo e a primeira entre as alcoólicas. Principalmente aqui no Brasil.
Dentre tantos outros efeitos negativos do aquecimento global, este seria só mais um deles – e com certeza um dos menores. Mas é importante ficar ciente de que o problema é real e a única forma de mudar isso é nos conscientizarmos de que o futuro do nosso planeta depende diretamente de nossas atitudes.
Publicado em: 04/04/2019
Última atualização: 07/08/2025
1 comentários
