Mito ou verdade?

Aquela velha pergunta que não quer calar... tamanho é documento? Para a grande maioria, os membro avantajado é indispensável na hora do prazer. Existem diversos métodos que prometem o aumento do pênis em até 4 cm - entre eles bombas, extensores, pumps e até mesmo anéis. Vamos falar um pouco sobre cada um deles e descobrir quais realmente funcionam:
1. Anel Peniano
Muito procurado em sexshops, esses anéis de uso recreativo prometem retardar a ejaculação e até mesmo aumentar o pênis. O aparelho causa uma pequena pressão que mantém o sangue e causando certa dormência. Geralmente são usados com alguns medicamentos inibidores, o que exige um certo cuidado.
2. Extensores Penianos
Imagine você pendurando pequenos pesos no seu órgão genital, pois essa é a ideia. Podendo ser usado ao longo do dia, esse aparelho promete aumentar a circunferência (além do comprimento) em até 1,7 centímetros no período de quatro a seis horas por dia. Atenção: não recomenda-se o uso durante as atividades físicas!
3. Bombas à Vácuo
Um dos métodos mais populares, o dispositivo distende o corpo cavernoso através do vácuo - você insere seu pênis (preferencialmente usando lubrificante) em uma bomba que suga o ar do recipiente tracionando o membro, fazendo o sangue circular. Não é preciso estar ereto para usar.
4. Injeção de Silicone
Podendo custar até R$ 5 mil reais, o procedimento é realizado geralmente por não profissionais. A técnica clandestina consiste em injetar silicone na circunferência peniana - polimetil-metacrilato e outros materiais tendo como resultado o engrossamento. Também usado para disfunção erétil.
5. Exercícios
Há quinze anos existe um fórum muito conhecido com diversos exercícios para você colocar em prática, o Thunders Place. Para eles, não é preciso gastar dinheiro com aparelhos de aumento peniano, tudo que você precisa é manipular seu pênis semi-flácido com gel lubrificante dezenas de minutos.
6. Cirurgia
Cortar fora! Essa é a forma que consiste a cirurgia de aumento peniano, cortando o ligamento na base que liga o pênis ao osso púbico. A recuperação pode ser bastante rápida, podendo voltar ao trabalho em até uma semana. É necessário repouso até a remoção dos pontos, e sexo somente após 6 semanas.
Qual técnica realmente funciona?
Resumindo: quase NENHUMA delas! Foram realizadas diversas análises científicas por pesquisadores italianos e holandeses, chegando aos seguintes resultados:
Anel Peniano: demonstraram eficácia para a melhora da ereção e não para o aumento do órgão sexual.
Extensores Penianos: até promovem algum aumento no comprimento mas não na sua largura.
Bombas à Vácuo: podem ser úteis para a disfunção erétil mas não apresentam aumento após seis meses.
Injeção de Silicone: pode até ter algum efeito quando o assunto é grossura, mas desaparece ao longo do tempo.
Exercícios: apesar da segurança e baixo custo, não foi encontrada nenhuma comprovação científica.
Afinal, o tamanho realmente é importante? Essa resposta pode até variar de uma mulher para outra, mas segundo algumas pesquisas, 3 a 4 mulheres acham que o tamanho não é fundamental, e sim sua habilidade! Estimular o clitóris acompanhado de uma boa preliminar é muito mais relevante. Já que só a penetração não é interessante para as garotas, bora encontrar esse ponto G!
Publicado em: 01/05/2019
Última atualização: 07/08/2025
2 comentários