Dicas para comprar o barco ideal
Para quem curte navegar o Brasil é o país perfeito! São mais de 45 mil quilômetros de rios, baías e lagos, incluindo 8,5 mil km de costa atlântica navegável. Adquirir um barco é o sonho de muitos, mas existem alguns detalhes que devem ser levados em consideração - potência máxima e mínima, tamanho do motor de popa, águas que serão visitadas. Além de tudo são diversos modelos, aplicações e valores.
Se você é "marinheiro de primeira viagem" confira algumas dicas para comprar o barco ideal:
Tamanho: Existem embarcações que atendem todos os gostos, para quem curte esporte náutico ou balada. Caso a intenção seja reunir os amigos, recomendamos embarcações maiores. Se quiser relaxar e pescar, um barco entre 16 e 33 pés pode ser o ideal.
Proas: A proa (parte da frente do barco) deve ser levada em consideração. Proas fechadas permitem passar a noite na embarcação, proas abertas possuem um melhor visual durante o tráfego e navegação.
Motor: Lanchas de pequeno porte aceitam apenas motores a gasolina. Modelos grandes são equipados com motor a diesel, mas existem embarcações que aceitam os dois tipos.
Manutenção: Os custos com manutenção diária na marina devem ser levado em consideração. Além de ser mais seguro, existem as taxas obrigatórias de embarcação.
Níveis de ruído: Diversos fatores contribuem para o ruído do barco: vibração, espessura estrutural, entre outros. Nem todos os motores são os mesmos.
Peso: Um barco pesado pode ser mais forte e andar melhor, mas você vai precisar de um motor maior para ir na mesma velocidade de um barco mais leve.
Garantia: fique atento ao o quê está incluso na garantia (motor, casco, componente, acessórios. Esse fator é muito importante na tomada de decisão.
Com essas dicas será muito mais fácil escolher o barco! Aproveite sua aventura com qualidade e segurança.
Publicado em: 07/05/2019
Última atualização: 07/08/2025
0 comentários