7 melhores Whiskys do mundo

Para ajudar na sua seleção, montamos uma lista com os 7 melhores whiskys do mundo. Confira e descubra quais ainda faltam experimentar:
Johnnie Walker Blue Label

Um dos mais desejados, a sua degustação é uma verdadeira experiência. Elaborado com mais de 35 maltes, essa maravilha foi lançada em 1090 pelos netos de John Walker. Sabor frutado com aroma doce amadeirado, mel e cravo-da-índia. Considerado um dos melhores do mundo, não é a toa que seja tão especial.
Maker’s Mark

Conhecido como o único Bourbon artesanal do mundo, a sua produção não passa de 600 mil caixas. Selado com uma cera vermelha em cima da rolha, esse exclusivo whisky possui sabor suave e menos picante. A fórmula não possui centeio, mas trigo doce, vermelho de inverno, milho e cevada.
Glenlivet 12 anos

O segundo single malt mais vendido no mundo, liderando nos EUA. Seu processo de fabricação, envolve o amadurecimento da bebida por 12 anos em barricas de carvalho americano - que antes contiveram bourbon. Possui gosto adocicado e aroma frutado, notas de pera, abacaxi, baunilha e mel.
Wild Turkey Rare Breed

Envelhecido em barris de carvalho virgens, não contém corante e possui um sabor mais encorpado e marcante. Direto dos Estados Unidos, o Wild Turkey Rare Breed é considerado um dos melhores bourbons já produzidos.
Famous Grouse

Um dos mais consumidos na Escócia, elaborado a partir de uma combinação de maltes e Grain Whisky. Envelhecido em tonéis de carvalho por no mínimo 8 anos, essa maravilha possui toques de baunilha, caramelo e frutas secas.
Chivas Regal 18

Produzido com maltes envelhecidos por até 25 anos, este destilado ganhou respeito e admiração dos apreciadores. Criado por Colin Scott, master Blender da família Chivas, possui sabor complexo, macio, frutado com um leve toque de defumação final - característico da região dos whiskys na escócia.
Kavalan Solist Vinho Barrique

Eleito em 2015 o melhor do mundo, os jurados descreveram o single malt como “surpreendente”. Alguns resumiram seu sabor como um “bourbon infundido com chocolate ao leite”. Possui teor alcoólico bastante impressionante, 58,5%, o seu segredo está no envelhecimento em barris que guardaram vinho branco.
Publicado em: 23/07/2019
Última atualização: 07/08/2025
0 comentários