Filmes que todo homem deveria assistir

Apesar de ser um ótimo entretenimento, o cinema é uma escola com ensinamentos valiosos. Os filmes acompanham nosso amadurecimento e até mesmo auxiliam em várias escolhas da vida - diversas produções são capazes de transmitir ensinamentos para qualquer idade! Separamos alguns dos filmes que todo homem deveria assistir (prepare a pipoca e inspire-se com esses personagens fortes).
O poderoso Chefão

Lançado em 1972, o filme de Francis Ford Coppola é considerado um dos maiores clássicos da história do cinema. Apresenta a história do mafioso italiano Vito Corleone e sua família, enfrentando crises com a máfia local. A trilogia conta com atores de peso: Al Pacino, Marlon Brando e James Caan. Aproveite para cancelar os planos do final de semana e maratonar esse clássico!
Clube da Luta

Dirigido por David Fincher, a produção foi lançada em 1999. A história gira em torno de um homem classe média interpretado por Edward Norton, que tem problemas de insônia e dedica muito tempo ao trabalho - o que acaba afetando a sua saúde mental. O elenco conta também com Brad Pitt em uma atuação incrível.
Um estranho no Ninho

Produção de 1975, dirigido por Miloš Forman, o filme apresenta Jack Nicholson em um papel emblemático. Para não ir preso novamente, Randle McMurphy simula problemas mentais e cumpre a sua pena em uma casa de recuperação - encontrando diversas violências e uma das vilãs mais do cinema, a enfermeira Ratched.
Rocky

Sem dúvidas o filme mais famoso de Sylvester Stallone, Rocky foi lançado em 1976. Contando a história de um lutador de boxe fracassado que trabalha como agiota, o personagem recebe o convite para lutar contra um campeão mundial. Assim começa a sua saga e podemos conferir uma emocionante história de superação.
Desejo de Matar

Sucesso absoluto em 1974, esse clássico contemporâneo de Charles Bronson não pode ficar de fora da sua lista. O personagem se revolta com a violência da cidade e decide fazer justiça com as próprias mãos - se transformado em uma espécie de vigilante noturno sem dó nem piedade. Com uma temática bastante atual, podemos afirmar que a nossa sociedade não evoluiu muito dentro desses 40 anos.
Publicado em: 27/08/2019
Última atualização: 07/08/2025
1 comentários
Veja todos os comentários
Ricardão escreveu em 09/01/2025 Responder