7 hábitos de milionários para praticar

Para alcançar o sucesso, existem algumas práticas que são comuns na rotina de pessoas milionárias. O consultor financeiro americano Thomas Corley passou 5 anos estudando o dia a dia de 233 pessoas ricas e 128 pessoas pobres, para entender melhor os hábitos de cada grupo. Confira abaixo os resultados da sua pesquisa para colocar em prática:
1 - Exercícios físicos
As pessoas ricas treinam quatro vezes por semana, durante meia hora por dia. A intensidade do exercício não tem muita importância, mas sim seu foco e proatividade.
- Metas claras
Montar planos e ações é a melhor forma de alcançar os objetivos. Visualizando diariamente no formato de listas e planilhas, O escritor Peach dobrou a sua renda em um ano e aumentou o tráfego do seu site em 10 vezes.
- Relacionamentos
Um dos bens mais importantes das pessoas ricas, os relacionamentos podem trazer inúmeros benefícios. Manter contato frequente com uma lista de influenciadores, ajuda no ritmo de trabalho, entrevistas e contratações.
- Voluntariado
66% das pessoas ricas praticam algum tipo de atividade voluntária, por pelo menos 5 horas na semana. Isso ajuda a manter a rede de contato e relacionamentos com pessoas mais generosas.
- Autoafirmação
Essencial para o bem estar, gostar de si mesmo é uma das áreas mais importantes da sua vida. Construir uma autoestima elevada - sempre com limites - ajuda as pessoas a acreditarem si mesmas e claramente atingir seus objetivos.
- Ler mais
Super comum entre os CEOs e os maiores bilionários do mundo, eles leem mais de 60 livros anualmente. Se você estiver sem tempo, começar a ouvir audiobooks no carro pode ser uma ótima opção, trazendo mudanças positivas na sua vida e carreira.
- Mentoria
Mark Zuckerberg aprendeu com Steve Jobs, Bill Gates com Warren Buffett. Confie em uma pessoa que esteve no seu lugar e chegou longe! Dessa maneira será muito mais fácil criar planos de crescimento e carreira.
Publicado em: 17/09/2019
Última atualização: 07/08/2025
1 comentários
Veja todos os comentários
Ricardão escreveu em 09/01/2025 Responder