Hyundai e Uber apresentam carro voador

Desenvolvido em parceria com a Uber, a ideia é transformar em uma rede de compartilhamento de viagens aéreas.
A Hyundai apresentou durante a CES 2020, seu protótipo em tamanho real do PAV (Personal Air Vehicle - Veículo Aéreo Pessoal). Com capacidade para cinco pessoas, ele conta com uma velocidade de cruzeiro de 290 km/h a uma altitude entre 300 e 600 metros.

Equipado com 12 rotores, totalmente projetado para decolar verticalmente assim como um helicóptero, fazendo a transição de voo horizontal como um avião. Segundo a empresa, o uso de motores elétricos pequenos deixam a aeronave com menos ruídos.

Sua autonomia é de 100 quilômetros com apenas uma carga de bateria, recarregando em sete minutos entre os voos. A Hyundai irá produzir e implantar os veículos aéreos, enquanto a Uber fornecerá o serviço de suporte - através do compartilhamento das viagens aéreas.

As primeiras cidades a receberem a novidade serão Los Angeles, na Califórnia e Dallas, no Texas, além de outros locais na costa leste dos EUA. Ainda não foi realizado nenhum teste com o Uber voador, a operação comercial só deve começar em 2023.
Publicado em: 14/01/2020
Última atualização: 07/08/2025
0 comentários