Xiaomi cria máscara autolimpante

Através do sistema de desinfecção com raios ultravioleta, o nova máscara da Xiaomi desinfeta sozinha e não interfere no reconhecimento facial.
Conhecida por sua variedade de Gadgets com valores acessíveis, a fabricante chinesa está desenvolvendo uma máscara inteligente. A novidade conta com proteção N95, filtros de ar removíveis e emissores de luz ultravioleta, seu carregamento será realizado com USB-C.
O projeto está sendo criado pela empresa subsidiária Huami, com foco em wearables. Já que a maioria dos smartphones não reconhecem as máscaras, a iniciativa irá revelar as expressões faciais - ajudando a desbloquear o celular sem a necessidade de retirar a proteção facial.
A parte da frente será transparente e o dispositivo fabricado em material flexível e macio. O fluxo de ar deverá ser fornecido por filtros substituíveis, ao lado de um ventilador - impedindo que a máscara embace. Fora do uso, a luz ultravioleta realizará a desinfecção.
Seu sensor AQI (Air Quality Index, ou Índice de Qualidade do Ar em português), irá fornecer informações sobre a umidade, expiração do filtro, qualidade do ar e frequência respiratória. Será possível personalizar sua máscara de acordo com o gosto pessoal, alterando a cor das tiras e visor removível.
A novidade ainda não tem data de lançamento, enquanto isso: continue lavando suas máscaras com frequência, usando álcool gel e tomando todos os cuidados necessários.
Informações: XDA-Developers
Publicado em: 04/05/2020
Última atualização: 07/08/2025
0 comentários