O novo Tesla Roadster é extremamente rápido, chegando a 100 km/h em apenas 1,1 segundo.
Grande promessa em performance sobre quatro rodas, a novidade receberá propulsores a gás da SpaceX - com aceleração sem equivalente no mundo automotivo. O item opcional, pode fazer com que o Roadster da próxima geração atinja sua velocidade em apenas 1,1 segundo.
Após decolar com a Dragon Crew levando astronautas à ISS (Estação Espacial Internacional), agora Elon Musk quer voar também nas estradas. Em 2018 durante a apresentação, o CEO da SpaceX revelou que o Roadster 2021 iria de 0 a 96km/h em 1 segundo - com autonomia de 1.000 km.
De acordo com notas vazadas, o Roadster 2021 vai ganhar um par de foguetes de ar comprimido, desenvolvidos pela SpaceX, garantindo impressionantes 1,1 segundos, tempo inferior ao de bólidos da F1.
O sistema será composto por uma bomba de ar elétrica alimentada pela bateria principal do carro, decolando com uma pressão de 10.000 PS1 para um COPV (Composite Overwrapped Pressure Vessel). Esse COPV irá alimentar um conjunto de 10 propulsores a gás frio, semelhante ao de um foguete que utiliza gás pressurizado para o empuxo.
Segundo Musk, além da aceleração, a capacidade de fazer curvas também será beneficiada por essa tecnologia. Como sempre, a Tesla costuma surpreender em todos os seus lançamentos, e desta vez não será diferente mantendo o título do carro mais rápido do mundo.