Ford apresenta Mustang Mach-E 1400

Com sete motores elétricos, o Mustang Mach-E é capaz de gerar 1.400 cv de potência e conta com bateria de alto-desempenho.
Apresentado pela Ford nos EUA, o Mustang Mach-E 1400 foi desenvolvido pela Ford Performance em parceria com a RTR Vehicles. O protótipo único de um carro de corrida elétrico, apresenta 1.419 cv de potência em sete motores elétricos.

Para a criação do “foguete de pista, foram investidas 10.000 horas de trabalho - a novidade irá estrear em breve na Nascar e poderá competir em qualquer pista, incluindo drifting e arrancada.
Com cinco motores a mais que o Mach-E GT, o 1400 possui três acoplados ao diferencial dianteiro e quatro à traseira - permitindo ajustar o carro para todo tipo de prova, seja alta velocidade, corridas, arrancada ou drifting. O capô é produzido a partir de um composto de fibras orgânicas de carbono utilizada também no restante do veículo.

O trem de força e o chassi são configurados para testar efeitos no consumo, layouts e desempenho. A potência pode ser dividida ou direcionada totalmente para a frente, o “downforce” será de 1.000kg a 270 km/h
Sua bateria 56,8 kWh é composta por células de níquel-manganês-cobalto, para ultra-alto desempenho e alta taxa de descarga. Durante o seu carregamento, ela é resfriada por um líquido de refrigeração dielétrico.

O Mach-E 1400 possui um impulsionador eletrônico de freio, ele permite que a frenagem regenerativa seja combinada com o ABS e controle de estabilidade para otimizar o sistema de frenagem. Conta também com freios Brembo, assim como o Mustang CT4 de corrida, além de um freio de mão hidráulico projetado para drifting.
São mais de US$ 11,5 bilhões investidos pela Ford somente em veículos elétricos em todo o mundo. O Mustang Mach-E elétrico deve chegar ao mercado norte-americano ainda neste ano.
Publicado em: 04/08/2020
Última atualização: 07/08/2025
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