BMW 128ti: um esportivo com 265 CV

bmw
Sensação do momento em carros esportivos, a BMW 128ti promete desbancar o Volkswagen Golf GTI.

Lançada no mercado europeu, o hatch quatro portas chega para desbancar a concorrência. Agora sem a denominação “M” (tração integral), conta com motor B58 2.0 do M135 e 265 cavalos de potência. Segundo dados, a novidade vai de 0 a 100 km / h em 6,1 segundos, e a 250 km / h a eletrônica interrompe a aceleração.

bmw
Chegando ao mercado em novembro, o BMW 128ti fecha a lacuna de performance entre os 190 cv da versão 120i mais potente, e os 310 cv do M135i xDrive com tração nas quatro rodas. Com um motor em conformidade com o padrão de emissões Euro 6d, seu consumo médio fica na faixa de 16 km/l.

bmw
A potência é alcançada entre 4.750 rpm e 6.500 rpm, por um torque 40,6 kgfm entre 1,7500 e 4.500 rpm. Nas extremidades do para-choques e saias laterais em vermelho, o superesportivo recebe rodas diamantadas aro 18 com pinças de freio vermelhas.

bmw

Os pneus Michelin Pilot 4 podem ser adquiridos sem custo, mas no aro 19 o gasto é a parte. Inclui também suspensão M com nível 10 mm mais baixo, molas de 5% a 10% mais duras e batentes enrijecidos.

Além disso, ainda vem com um diferencial de deslizamento da Torsen, freios e barras estabilizadoras do M135. A suspensão multilink recebeu um ajuste que a torna mais responsiva durante as curvas.

bmw

Pesando 80 kg a menos que o M135, a novidade é equipada com dois escapes esportivos de 90 mm de boca. Também recebe volante esportivo M com paddle shifts, bancos personalizados, câmbio automático 8 marchas e cluster digital. Na Alemanha o BMW 128ti sai por € 41.575.

Publicado em: 12/10/2020

Última atualização: 07/08/2025

1 comentários

Veja todos os comentários
AssinanteMarcos V. escreveu em 09/01/2025 Responder
Muito bacana! Uma pena ter perdido a tração traseira, que era o que o destacava na categoria. Agora virou um hatch médio premium normal, e sendo assim, prefiro muito mais o Audi A3 e talvez até o MB Classe A. Dito isso, e sendo realistas, infelizmente sabemos muito bem qual é o verdadeiro problema desse carro: o preço que vai ser cobrado no Brasil, se é que essa versão vai ser vendida aqui (acho que tem grandes chances de não vir pra cá). Sendo direto, com os preços bizarros que estão sendo praticados aqui, com certeza não vai chegar por menos de R$ 250.000,00. Aliás, tem grandes chances de chegar aos 300.000, ou muito perto disso. Triste demais... Não tem sido nada fácil ser brasileiro.
Deixe seu comentário
Enviar

Sobre o Bella

O Bella da Semana é um portal que deixa você mais próximo do mundo das modelos através de fotografias e vídeos exclusivos, de alta qualidade e bom gosto. Você também encontra colunas sobre temas como saúde, esportes, moda, relacionamentos e erotismo.

Politica de Privacidade
Politica de Cancelamento

© 2001 - 2025. Bella Entretenimento Ltda CNPJ 04.410.756/0001-60. Todos os direitos reservados.

O Bella da Semana declara que todas as modelos do site tinham mais de 18 anos de idade no dia em que foram fotografadas. Ao entrar neste site, você jura que é maior de idade em sua área para visualizar material adulto e que deseja visualizá-lo.