BMW 128ti: um esportivo com 265 CV

Sensação do momento em carros esportivos, a BMW 128ti promete desbancar o Volkswagen Golf GTI.
Lançada no mercado europeu, o hatch quatro portas chega para desbancar a concorrência. Agora sem a denominação “M” (tração integral), conta com motor B58 2.0 do M135 e 265 cavalos de potência. Segundo dados, a novidade vai de 0 a 100 km / h em 6,1 segundos, e a 250 km / h a eletrônica interrompe a aceleração.

Chegando ao mercado em novembro, o BMW 128ti fecha a lacuna de performance entre os 190 cv da versão 120i mais potente, e os 310 cv do M135i xDrive com tração nas quatro rodas. Com um motor em conformidade com o padrão de emissões Euro 6d, seu consumo médio fica na faixa de 16 km/l.

A potência é alcançada entre 4.750 rpm e 6.500 rpm, por um torque 40,6 kgfm entre 1,7500 e 4.500 rpm. Nas extremidades do para-choques e saias laterais em vermelho, o superesportivo recebe rodas diamantadas aro 18 com pinças de freio vermelhas.

Os pneus Michelin Pilot 4 podem ser adquiridos sem custo, mas no aro 19 o gasto é a parte. Inclui também suspensão M com nível 10 mm mais baixo, molas de 5% a 10% mais duras e batentes enrijecidos.
Além disso, ainda vem com um diferencial de deslizamento da Torsen, freios e barras estabilizadoras do M135. A suspensão multilink recebeu um ajuste que a torna mais responsiva durante as curvas.

Pesando 80 kg a menos que o M135, a novidade é equipada com dois escapes esportivos de 90 mm de boca. Também recebe volante esportivo M com paddle shifts, bancos personalizados, câmbio automático 8 marchas e cluster digital. Na Alemanha o BMW 128ti sai por € 41.575.
Publicado em: 12/10/2020
Última atualização: 07/08/2025
1 comentários
Veja todos os comentários
Marcos V. escreveu em 09/01/2025 Responder
