5 bebidas mais fortes do mundo

Como diz aquele ditado: “O álcool é o líquido que mata os vivos e preserva os mortos”. Por esse motivo, alguns países possuem leis em relação aos álcool de algumas bebidas - incluindo o Brasil que não permite graduação alcoólica com teor acima de 60%. Mas, existem diversos fabricantes que desafiam as leis e produzem verdadeiras poções.
Conheça as 5 bebidas mais mais fortes do mundo:
SPIRYTUS STAWSKI (96% de teor)
Considerada a vodka mais forte do mundo, a Spirytus é uma vodka produzida do álcool etílico premium com uma base de grãos. Apesar disso, quem bebe garante que seu sabor é suave com cheiro agradável - mas é tão forte que dificulta até mesmo a respiração.
COCOROCO (96% de teor)
Fabricado de forma artesanal na Bolívia, o Cocoroco é feito de cana-de-açúcar, assim como o rum e a cachaça. Vendido com rótulo de álcool potável, sua graduação varia de 93-96%. A bebida é comercializada ilegalmente entre as comunidades Aimarás da Bolívia e Chile.
EVERCLEAR (95% de teor)
Com venda proibida em quase todo os EUA, mas pode ser comercializada no Canadá, na província de Alberta. A cachaça brasileira tem no máximo 48% enquanto a Everclear possui 95% de teor alcoólico. Feita de álcool de cereais, essa bebida pode ser utilizada como complemento em drinks, pratos e acender fogueira.
BRUICHLADDICH X4+1 QUADRUPLED WHISKY (90% de teor)
O X4 é o whisky uísque de malte único mais alcoólico do mundo, seu processo de fabricação envolve destilação quádrupla. A marca possui o seguinte slogan: “Uma colher da bebida te faz viver para sempre. Se tomar duas ficará cego. Agora, se você beber três colheres, morre”.
RUM RIVER ANTOINE ROYALE GRENADIAN (90% de teor)
O Rum Grenadian é produzido em Grenada, com conteúdo de álcool em 90%. Sua antiga tradução de destilação de pote é bem demorada. Ele é produzido de caldo de cana fermentado, usando uma roda de água. Quem já provou afirma que a bebida é bastante saborosa.
Publicado em: 15/03/2021
Última atualização: 07/08/2025
3 comentários

