Adriane Galisteu e o Uno de Ayrton Senna
Presente do ex-piloto para a namorada Adriane Galisteu, o Fiat Uno permanece intacto até os dias de hoje.
No sábado (01) completou-se 27 anos da morte de Ayrton Senna, entre as homenagens a modelo e apresentadora Adriane Galisteu revelou o presente especial que ganhou do ex-piloto em 1993. Estamos falando sobre o Fiat Uno, com as iniciais DRI na frente em homenagem a sua amada. A sequência de letras é usada em todos os carros da loira, que atualmente dirige um Hummer H3 e um Porsche Cayenne.

"Era o sonho de qualquer menina da minha época, que era de classe média baixa. Para mim era um carro muito inalcançável", revelou Galisteu em entrevista exclusiva para a Autoesporte. A apresentadora da Record TV cuida do Uno com um grande carinho do após 28 anos.

A loira contou que Ayrton Senna não acreditou quando ela disse que gostaria de ganhar um Fiat Uno: “Ele ficou me olhando e disse: que carro você quer? (...) Para ele era um presente muito simples, mas ele [quando foi dar o carro de presente] encheu de rosas (...) e colocou um buquê de flores lindo no capô do carro".
"Eu ficava brava, porque ele queria correr com o meu carro. Morria de medo dele bater o carro (risos)". O Fiat Uno era sempre conduzido pelo ex-piloto durante os passeios do casal no Brasil. "Ninguém roda com ele. Eu só deixo o motorista que trabalha com a gente, de vez em quando, para ir até o posto de combustível ou dar uma volta rápida", conta. "É um carro muito valioso, eu morro de medo de alguém bater nele, riscar ou roubar".

Com quase 40 mil quilômetros rodados, o Fiat Uno já recebeu a oferta de 2000 mil, quase 3.540% em relação aos R$ 5.649 estimados pela tabela Fipe. "Não vendo de jeito nenhum. (...) O que esse Uno carrega de história, eu não posso repassá-lo" garante Adriane. "Se houvesse um museu que tivesse a ver com a história do Senna, com todo o cuidado do mundo, eu deixaria [ele ser exposto]".
Considerado um dos maiores pilotos da história, Ayrton Senna foi Campeão da Fórmula 1 por três temporadas. Morreu com 34 anos, durante um acidente no GP de San Marino em 1994, deixando um legado que será lembrado para sempre.
Publicado em: 10/05/2021
Última atualização: 07/08/2025
3 comentários