Dicas para escolher um bom terno
Indispensável no guarda-roupa masculino, o terno deixa qualquer homem bem vestido e autoconfiante.
O terno é um item indispensável no guarda roupa masculino - além de ser um dos principais fetiches das mulheres. Alguns conhecimentos são necessários para você escolher o modelo ideal, seja para o trabalho, dia a dia ou ocasiões especiais.
Primeiramente é muito importante compreender a diferença entre blazer, paletó e terno. O conjunto de paletó, colete e calça ficou conhecido no Brasil como terno (sinônimo de trio). Muito utilizado em festas, reuniões e devem acompanhar o mesmo tecido de padronagem. Paletó é a jaqueta que usamos no terno, definido por botões frontais e lapela. A diferença entre o paletó e o blazer é que ele não possui a calça de conjunto, podendo ser usado separadamente em diversos looks: bermudas, jeans ou calças de sarja. Na modelagens, podemos ressaltar que o conforto é indispensável, o tecido e corte também fazem total diferença.
Com um ar contemporâneo, o estilo slim está em alta (mais ajustado ao corpo), o modelo é geralmente mais curto, com calças afiladas e cortes finos. Tecidos de origens naturais, como lã fria também são tendência. Escolha seu tamanho adequado para garantir que o terno não fique esticado demais ou repuxado. As gravatas mais finas conhecidas como slim também garantiram o seu espaço, seguindo a mesma tendência dos ternos. Para as ocasiões como festas de casamento, aposte nas gravatas borboletas, elas deixaram de ser tradicionais e estão marcando presença com cores variadas.
Publicado em: 13/03/2023
Última atualização: 07/08/2025
0 comentários