Gettr: a nova Rede Social

Conheça Gettr, a rede social baseada na liberdade de expressão que rejeita a cultura do cancelamento.
A nova rede social Gettr foi lançada no último domingo (4), Dia da Independência dos Estados Unidos e já conta com mais de 500.000 inscritos. Criada por membros da equipe de Donald Trump, a ideia de criar uma plataforma própria surgiu após o ex-presidente ser banido permanentemente do Twitter, Youtube e Facebook até 2023.
De acordo com a equipe responsável pelo desenvolvimento do app, é uma rede social baseada na liberdade de expressão, que rejeita a cultura do cancelamento e censura política. No primeiro dia de seu lançamento, o app foi hackeado: "O problema foi detectado e selado em questão de minutos, e tudo o que o intruso conseguiu fazer foi mudar alguns nomes de usuários", afirma Jason Miller, braço direito do ex-presidente.
Com uma interface e funcionalidades muito semelhantes ao Twitter, os posts devem conter até 777 caracteres, além de hospedar vídeos de três minutos e permitir transmissões ao vivo. Nas lojas de aplicativos como Apple e Google Store, o Gettr se anuncia como “uma rede social não tendenciosa para pessoas de todo o mundo”.

Ainda não se sabe se Trump está diretamente envolvido na criação da nova rede social. Desde que foi censurado, o empresário tem administrado um blog chamado From the desk of Donald Trump, onde publica mensagens, compartilha fotos e arrecada dinheiro para a campanha.
Durante uma entrevista à Fox News, Miller afirmou que espera que Trump se junte em breve ao Gettr: “Há uma conta reservada esperando por ele, mas isso é uma decisão que ele mesmo deve tomar”.
O app já está disponível na Google Play e Apple Store, a novidade possibilita que o usuário transfira sua conta do Twitter para o Gettr. Clique aqui e siga o perfil do Bella da Semana na nova rede social.
Nós do Bella da Semana apoiamos toda e qualquer rede social que permita a liberdade de expressão. Atualmente isto é algo que não existe nas grandes redes sociais como Facebook e Instagram pois acreditamos que todos são livres, dentro do que é legal na constituição, para se expressar da forma que melhor entender. Cabe a você como audiência, seguir ou não aquele perfil e não a rede social definir se você pode ver ou ler aquilo que foi publicado.
Publicado em: 06/07/2021
Última atualização: 07/08/2025
4 comentários
Veja todos os comentários
Diggo! escreveu em 09/01/2025 Responder
Marcos V. escreveu em 09/01/2025 Responder

Hugh Hefner escreveu em 09/01/2025 Responder

José Eduardo N escreveu em 09/01/2025 Responder