Moto voadora pode atingir até 400 km/h
A Jetpack Aviation acabou de anunciar que a primeira moto voadora do mundo está prestes a se tornar realidade.
A marca Jetpack Aviation já fabrica hélices de “mochilas” para pessoas voarem e agora anunciou que está trabalhando na primeira moto voadora a jato. Com previsão para lançamento em 2023, o voo inicial de seu protótipo já foi concluído e aprovado pelos projetistas. A empresa completou cinco meses de testes alcançando diversos benchmarks, como a capacidade de pairar, subir, guinar e realizar transições lentas para a frente.
Confira abaixo o vídeo apresentando a moto voadora a jato, batizada de Speeder:
Nas imagens divulgadas, as motos contam com quatro turbinas, mas na versão final serão oito, duplicando uma em cada canto. A novidade está definida para estar disponível em um modelo recreativo e militar, com decolagem e pouso vertical (VTOL) para ser transportada em um trailer ou carro..“Poderíamos ter uma versão ultraleve [que não requer licença de piloto] pronta em dois anos e uma versão experimental de categoria em seis meses depois disso”, disse o CEO da Jetpack Aviation, David Mayman, ao Robb Report. “A versão ultraleve seria limitada a 60 mph (regras da FAA) e um tempo de voo de 15 minutos. A versão experimental exigiria uma licença básica de piloto para voar. A velocidade desta versão seria de aproximadamente 250 mph com um tempo de voo de cerca de 35 minutos.”
Capaz de atingir uma velocidade máxima de 400 km/h e transportar uma carga de 270 kg, a Speeder possui cerca de 136 kg e terá controles manuais, sistema de rádio embarcados e uma tela de navegação de 12 polegadas. A empresa da Califórnia afirma que está comprometida em priorizar o combustível de carbono líquido zero, embora os motores possam funcionar através de querosene ou diesel.
O valor inicial para as versões de consumidor custará aproximadamente $381.000, mas é muito provável que esse preço aumente quando estiver disponível para produção.
Publicado em: 31/08/2021
Última atualização: 07/08/2025
0 comentários