Ducati Superleggera V4 chega ao Brasil
Primeira moto do mundo com radar, a nova Panigale Ducati Superleggera V4 chega ao Brasil por R$ 145 mil. A nova Panigale Ducati Superleggera V4 chegou no Brasil na versão V4S com o pacote “Travel & Radar” e sistema de radares de série, por R$ 144.990 (como moto mais cara na categoria). Podendo ser adquirida por encomenda e com produção reduzida, a fábrica oferece 2 anos de garantia sem limite de quilometragem rodada.
Tendo como objetivo tornar a condução mais segura, o sistema desenvolvido em parceria com a Bosch, fornece informações sobre o ambiente, evitando colisões com outros veículos e obstáculos. A Multistrada V4S é a primeira moto do mundo equipada com radares – um frontal e outro traseiro.
1708 é um projeto que só pode ser implementado em Borgo Panigale, Bologna, na Ducati Motor Holding. É um projeto em que a excelência, engenharia e sonhos se unem em uma direção tão aspiracional quanto performativa. É um projeto tão etéreo e, no entanto, extremamente concreto, feito de matéria, sons, tecnologias futuristas, velocidade e emoções muito fortes. Declarou a montadora italiana sobre o conceito do modelo.
Com diversos equipamentos e itens de conforto, a versão apresenta porta-malas laterais, manoplas e bancos aquecidos. O assento é bipartido e o piloto pode ajustá-lo em duas posições: uma mais baixa, com 840 mm de altura ao solo; e outra, mais alta, com 860 mm. Também possui guidão ajustável, novo pára-brisas e faróis de full-LED que acompanham a inclinação nas curvas.
Ficha técnica da Ducati Superleggera V4
- Categoria: Naked bike
- Motor e transmissão: Torque 116.0 Nm (11.8 kgf-m or 85.6 ft.lbs) @ 11750 RPM
- Emission details: Euro 4
- Capacidade cúbica: 998,0 cm3 (60,90 polegadas cúbicas)
- Tipo de motor: V4, quatro tempos
- Potência: 221,3 cv (161,5 kW)) @ 15250 RPM
- Diâmetro x Curso: 81,0 x 48,4 mm (3,2 x 1,9 polegadas)
- Sistema de combustível: Injeção. Injeção eletrônica de combustível, injetores gêmeos por cilindro, corpos elípticos de aceleração com fio completo.
- Detalhes do motor: Superquadro.
- Sistema de refrigeração: Líquido
- Tipo de transmissão: Corrente
- Controle de combustível: Controle de válvula desmodrômico
- Caixa de câmbio: 6 velocidades
- Embreagem: Ação de luz, embreagem molhada, multiplaca com controle hidráulico. Ação de auto-serviço na unidade, ação de deslizamento no excesso.
- Válvulas por cilindro: 4
- Compressão: 14.0:1
- Sistema de exaustão: Sistema 4-2-1-2, com conversores catalíticos e 2 sondas lambda.
Publicado em: 28/03/2022
Última atualização: 07/08/2025
1 comentários