Dia do Beijo com as Bellas
Hoje, 13 de abril é comemorado o Dia Internacional do Beijo! E nada melhor do que celebrar com os lábios mais deliciosos do Bella da Semana…
É durante o beijo que sentimos diversas sensações. Nosso coração acelera no momento em que as duas bocas se encontram: trocas de hormônios, excitação - as mulheres absorvem a testosterona e ficam mais propensas ao sexo.
Separamos algumas curiosidades interessantes sobre essa deliciosa forma de prazer:
1- Estimula os sentidos
Disparando todas as sensações corporais, o beijo não se resume somente ao contato entre os lábios. Tudo isso inclui olfato, estimulado ao sentir o cheiro da parceira, toque dos lábios durante o encontro corporal, paladar que representa o sabor, audição para ouvir a respiração e a visão para observar.
2 - Ajuda a expressar emoção
Extremamente ligado ao emocional, beijar faz com que as pessoas criem laços. Sendo assim, sentimos todo o conteúdo afetivo, amoroso e apaixonado. É um ato responsável pela qualidade das relações humanas. Uma forte intimidade é ligada durante essa troca de carinho, o que pode resultar em um relacionamento.
3 - Libera hormônios de prazer
Ocitocina, dopamina e epinefrina. São esses hormônios que atuam estimulando o prazer de beijar. É um momento de extrema intimidade ligado em diversas sensações: frio na barriga, arrepios, excitação e calor corporal.
4 - Melhora a circulação
Provocando uma vasodilatação no corpo todo, durante o beijo nossa frequência cardíaca é acelerada - o que contribui para o aumento da qualidade de sangue nos tecidos. Ela nutre as células amenizando até mesmo a dor corporal, como dor de cabeça e enxaqueca.
5 - Aumenta a imunidade

Mais de 250 bactérias são trocadas durante o beijo, protegendo de infinitas doenças. Elas melhoram o seu sistema imune, pois o organismo precisa criar anticorpos. Mas o beijo também pode transmitir alguns micro-organismos maléficos como mononucleose infecciosa.
Publicado em: 12/04/2022
Última atualização: 07/08/2025
2 comentários
