10 melhores cidades para viver em 2022
Confira o ranking e saiba quais são as 10 melhores cidades para se viver em todo mundo no ano de 2022.
Todos os anos, a Global Finance Magazine prepara um ranking com as melhores cidades para viver no mundo. A lista de 2022 já foi divulgada e finalizada com base em alguns fatores como: meio ambiente, força econômica, pesquisa, desenvolvimento, interação cultural, habitabilidade, mortes por Covid-19 e crescimento populacional. Infelizmente o Brasil não ficou entre as primeiras classificadas, mas alguns locais da lista podem ser surpreendentes.
Saiba quais são as 10 melhores cidades para viver em 2022:
10 - Amsterdã, Países Baixos
Com pontuação mais alta que Copenhague, Berlim e Viena, Amsterdã subiu do 14º lugar na lista de 2020 para o 10º. A cidade conta com mais variedade de transporte e menor custo de vida em comparação aos concorrentes europeus.
9 - Nova York, Estados Unidos
Única cidade americana este ano presente no ranking, Nova York se destaca por sua forte economia. Devido a taxa de mortalidade por Covid-19 alta e o custo de aluguel elevado, a cidade foi do 4º para o nono lugar em 2022.
8 - Pequim, China
Saindo do 22º lugar, direto para o oitavo, Pequim se beneficiou com a baixa taxa de mortalidade por Covid-19 e crescimento populacional de 2% no ano passado. Apesar dos problemas, a cidade segue em constante ascensão.
7- Paris, França
A taxa de mortalidade por Covid-19 na França foi maior que a média global. Porém, a cidade pontua muito bem no quesito habitabilidade e cultura.
6 - Sydney, AustráliaSegurança ambiental, economia moderadamente forte e bloqueios do governo em relação à Covid-19, ajudaram Sydney a ficar no sexto lugar da lista.
5 - Melbourne, Austrália
Melbourne segue em quinto lugar no ranking por ser forte no ambientalismo. A cidade também experimentou um crescimento populacional bastante significativo na pandemia.
4 - Cingapura, República de Cingapura
Cingapura marcou bem nos pontos como importância cultural, limite de mortes por Covid-19 per capita e força econômica.
3 - Xangai, China
Xangai garante seu terceiro lugar na lista, não pelas pontuações em força econômica ou segurança ambiental, mas sim devido ao forte crescimento populacional e a política de enfrentamento à pandemia.
2 - Tóquio, Japão
Desenvolvimento nos setores de tecnologia, transporte público, crescimento populacional e alta pontuação no combate ao Covid-19 fizeram de Tóquio a segunda melhor cidade do mundo para viver.
1 - Londres, Reino Unido
Com pontuações altas em quase tudo, exceto no combate ao Covid-19, Londres ganhou o primeiro lugar por seu crescimento populacional surpreendente, acessibilidade e cultura.
Publicado em: 18/04/2022
Última atualização: 07/08/2025
0 comentários