Alimentos para evitar antes do sexo
Comer ou não comer antes do sexo? Veja as nossas dicas saiba o que evitar antes da transa para não colocar tudo a perder.
Nada melhor do que bater um papo, beber aquele vinho, jantar e depois transar. Mas nessa seguinte ordem pode não ser uma boa ideia. O organismo desvia a energia para a digestão deixando você preguiçoso e mais sonolento. Além disso, existem alimentos que influenciam até mesmo no sabor do sexo oral… outros, podem acabar imediatamente com o tesão.
Quer passar longe dessas situações? Saiba o que evitar comer antes do sexo:
Limite os alimentos ricos em sal e açúcar, fique atento ao consumo de gordura para manter o fluxo sanguíneo e a circulação forte. O mentol e o queijo são grandes vilões! Aquele chiclete inocente pode interferir na produção de testosterona, reduzindo o interesse sexual.
Já o pão e queijo não digerem bem no corpo, eles são ricos em FODMAP (oligossacarídeos fermentáveis, dissacarídeos, monossacarídeos e polióis), causando má digestão, cansaço e gases.
Carne vermelha e salsicha ajudam a entupir os vasos penianos e vaginais, limitando o processo de excitação. Cerveja e vinho infelizmente também estão presentes na lista... Exagerar no consumo de álcool pode deixar você desatento e menos sensível aos estímulos, atrapalhando na hora de atingir o orgasmo.
Para ajudar a relaxar, é recomendado beber no máximo duas taças de vinho. O lúpulo da cerveja diminui a testosterona e consequentemente a libido. Mas diante de uma lista tão extensa, o que é liberado comer para um bom desempenho sexual? Linhaça, ostras, abacates, sementes de romã e abóbora estão ligados a um menor risco de disfunção erétil.
O Chocolate faz com que o corpo libere endorfina, batata, café e banana também estão permitidos. Uma dieta composta com peixes ricos em ácidos graxos ômega-3, oleaginosas, verduras e frutas ajudam na estimulação para um maior prazer sexual.
Publicado em: 19/04/2022
Última atualização: 07/08/2025
0 comentários