Cadillac Celestiq: um sedã elétrico luxo
Com quase 2 metros de telas, o Cadillac Celestic, novo símbolo do futuro da General Motors, passará de US $300.000. Revelado pela Cadillac na sexta-feira (22), as imagens do ultra luxuoso sedã elétrico chamado de “o Cadillac mais Cadillac já produzido'' foram apresentadas. A novidade foi inspirada nos modelos icônicos como rV16 de 1930 e o lendário Eldorado Brougham de 1957, que custava mais do que um Rolls-Royce.
As medidas ainda não foram reveladas, mas é esperado que ele passe dos 5 metros de comprimento para brigar com Mercedes-Benz Classe S, BMW Série 7 e Audi A8. Segundo Magalie Debellis, gerente de design da marca, ele é descrito como “a pura expressão da Cadillac”.
Com produção de apenas 500 unidades por ano, o Celestiq será feito à mão e conta com carroceria de um sedã fastback esguio. Seu capô longo contrasta com as maçanetas escondidas. Na traseira, dois pares de luzes de freio angulares se estendem até as cavas das rodas.
Na parte externa, destaque para a luzes em LED, grade frontal iluminada, rodas avantajadas e diversos detalhes internos como: tela digital exclusiva com 55 polegadas com persianas eletrônicas que permitem aos passageiros assistir a vídeos sem bloquear a visão do motorista.
O Celestiq também conta com um interior revestido em couro vermelho, teto panorâmico ajustável devido à tecnologia "dispositivo de partículas suspensas", deixando bem claro que a realeza ou algum integrante da Forbes será o público alvo do veículo.
“Reconsideramos todos os aspectos que imergem o consumidor, todos os seus sentidos. Coisas que criam uma conexão genuína com o veículo”, disse a designer Laetitia Lopez. Segundo Lopez, é importante que madeira, couro e tudo mais seja autêntico, sem imitações.
O preço do veículo é estimado em US $300 mil, ou R $1,65 milhão.
Publicado em: 26/07/2022
Última atualização: 07/08/2025
1 comentários