10 melhores livros de contos eróticos

Ideal para o próprio prazer e expandir limites, os contos eróticos podem ir muito além da imaginação. Confira a nossa lista com o melhor da literatura erótico-sexual. 

livros eróticos
Muito além do famoso best-seller “50 Tons de Cinza”, durante séculos os escritores lutaram para expressar a sexualidade nos livros. Dentro da literatura erótico-sexual podemos encontrar verdadeiros clássicos de grandes autores como Henry Miller, Philip Roth, D. H. Lawrence, Charles Bukowski, Georges Bataille e, lógico, o brasileiro João Ubaldo que quebrou paradigmas ao lançar “A Casa dos Budas Ditosos”.

Selecionamos 10 dos melhores livros de contos eróticos para a sua cabeceira. Confira logo abaixo:



1 - As 100 Melhores Histórias Eróticas da Literatura Universal - Vários

Reunindo os melhores “discursos eróticos”, esse livro organizado por Flávio Moreira da Costa é um grande passeio pela literatura: Sacher-Masoch, Machado de Assis, Gustave Flaubert, Gustave Flaubert, Hilda Hilst, William Shakespeare, entre outros. 



2 - 120 Dias de Sodoma - Marquês de Sade

Quatro homens ricos e libertinos trancados em um castelo durante quatro meses. Com outras 46 pessoas encarceradas, esposas, adolescentes, cafetinas, serviçais - eles se aventuram sexualmente e conforme os dias vão passando, as consequências podem ser perturbadoras. 



3 - Trópico de Câncer - Henry Miller

Publicado nos Estados Unidos em 1934 e proibido por ser pornográfico, esse clássico é todo narrado em primeira pessoa e representa as experiências vividas por Miller em Paris -  lugares, artistas e intelectuais que buscavam compensar a vida vazia com aventuras sexuais.



4 - História do olho - Georges Bataille

Com muita sensualidade, extravagâncias e desejo sexual, em uma visão surrealista das descobertas sexuais do narrador e sua namorada Simone, esse clássico é admirado por grandes nomes da literatura como Julio Cortázar e Roland Barthes. 



5 - Mulheres - Charles Bukowski

Neste livro de Charles Bukowski você encontrará a história de um escritor alcoólatra de 55 anos com um forte apetite sexual. Durante a trama, podemos acompanhar o seu envolvimento com cada uma das mulheres. 



6 - Delta de Vênus - Anaïs Nin

Escrito na década de 40, essa coleção de contos apresenta histórias que se passam em cenários europeus envolvendo prostitutas que satisfazem desejos sexuais. Apresentando sentimentos de superação e libertação, no prefácio a autora escreve que “O sexo perde todo seu poder e sua mágica quando se torna explícito, mecânico, exagerado, quando se torna uma obsessão mecanizada”.


7 - A Casa dos Budas Ditosos - João Ubaldo Ribeiro

Originalmente publicado na série “Pleno Pecados”, em 1999, a trama é narrada por uma mulher baiana de 68 anos. No livro ela descreve a sua vida em detalhes, vivendo prazeres e infinitas possibilidades de sexo. Segundo o autor, o relato é baseado em um depoimento real que foi enviado para ele em um pacote. 



8 - O Teatro de Sabbath - Philip Roth

A história do livro é centrada em um artista de fantoches aposentado chamado Mickey Sabbath, que entra em crise existencial após anos de um relacionamento extraconjugal com uma mulher 12 anos mais jovem. Esse romance é considerado um dos mais expressivos da literatura americana do século 20. 



9 - O Amante De Lady Chatterley - D. H. Lawrence

Impresso secretamente em Florença na década de 20, a publicação de “O Amante De Lady Chatterley” foi autorizada somente após 1960. As palavras proibidas e cenas explícitas de sexo escandalizaram a sociedade britânica na época. A narrativa é centrada em uma garota da família burguesa liberal, cujo marido é enviado para a guerra e retorna paralisado da cintura para baixo. Assim, a jovem começa uma aventura sexual com um guarda-caças. 



10 - Cem escovadas antes de ir para cama - Melissa Panarello

Publicado em 2003, a escritora italiana fã de Anaïs Nin e Vladimir Nabokov, narra em detalhes a perda da sua virgindade, aos 15 anos - sessões de sadomasoquismo, casos com homens e mulheres casadas, orgias. Com milhões de exemplares vendidos, o livro causou alvoroço na sua publicação. 

Publicado em: 23/08/2022

Última atualização: 07/08/2025

3 comentários

Veja todos os comentários
Ricardão escreveu em 09/01/2025 Responder
Os livros “trópico de câncer” e “delta de Vênus” renderam boas lembranças da minha adolescência. O penúltimo achei meio entediante e o último, uma grata surpresa estar na lista, pois é bastante recente, mas é bem erótico, pena ser curto, da pra ler numa sentada.
Ramon escreveu em 24/08/2022 Responder
Ótima lista. O livro do Bataille é uma referência importante pra várias áreas: arte, psicologia, história. Bom ver esse tipo de conteúdo por aqui, como alguém que aprecia belas mulheres e belos livros.
jorge escreveu em 24/08/2022 Responder
Sem dúvidas "A Casa dos Budas Ditosos" de João Ubaldo Ribeiro é uma das grandes obras da nossa literatura. "Peça-me o Que Quiser" de Megan Maxwell também poderia facilmente estar na lista.
Deixe seu comentário
Enviar

Sobre o Bella

O Bella da Semana é um portal que deixa você mais próximo do mundo das modelos através de fotografias e vídeos exclusivos, de alta qualidade e bom gosto. Você também encontra colunas sobre temas como saúde, esportes, moda, relacionamentos e erotismo.

Politica de Privacidade
Politica de Cancelamento

© 2001 - 2025. Bella Entretenimento Ltda CNPJ 04.410.756/0001-60. Todos os direitos reservados.

O Bella da Semana declara que todas as modelos do site tinham mais de 18 anos de idade no dia em que foram fotografadas. Ao entrar neste site, você jura que é maior de idade em sua área para visualizar material adulto e que deseja visualizá-lo.