Bugatti apresenta supercarro conversível
Revelado pela Bugatti no último final de semana, o conversível mais rápido do mundo terá 1.600 cavalos de potência e apenas 99 unidades.
Na última sexta-feira (16), a Bugatti divulgou um teaser oficial do W16 Ministral, o supercarro de apenas 99 unidades - todas vendidas antes mesmo de ser apresentado ao público. Com 1.600 cavalos de potência e preço de venda por US $5 milhões na versão conversível, este será o último da era de motores a combustão da marca francesa, os modelos futuros são todos híbridos.
“Só pode haver um objetivo em mente: tornar-se o roadster mais rápido do mundo mais uma vez”, disse a empresa em seu anúncio. O Ministral será lançado na versão mais potente do motor quad-turbo de 8.0 litros da Bugatti. A unidade, derivada do Chiron SuperSport, consegue gerar nada menos que 1.578 cavalos de potência.
Apesar de ser baseado no Chiron, o novo supercarro da Bugatti garante um visual exclusivo. Os faróis contam com formato vertical, alocados mais próximos aos para-lamas, com novos grafismos em LED.
A grade em formato de ferradura parece ser maior que a do Chiron, mas também há outra diferença: as lanternas do conversível formam um “V”, enquanto a iluminação do Chiron é formada por um filete completamente reto.
O motor será o mesmo do Chiron Super Sport, com 8.0 W16 (com quatro fileiras de quatro cilindros), capaz de entregar 1.578 cv de potência. A transmissão de dupla embreagem tem sete marchas e direciona sua força às quatro rodas.
Segundo a Bugatti, a velocidade final beira 420 km/h, superando seu antigo conversível, o Veyron Grand Sport Vitesse, produzido entre 2013 e 2015, tornando-se assim o roadster de produção mais rápido da história.
Os primeiros carros serão entregues em 2024 e após esse período, a Bugatti vai focar na produção de supercarros híbridos e elétricos.
Publicado em: 22/08/2022
Última atualização: 07/08/2025
3 comentários