A volta da era de ouro do boxe nacional
Criado na Mesopotâmia, o Boxe é um esporte que atravessou gerações e se tornou uma das modalidades esportivas mais prestigiadas.
Desde 3000 a.C, data de seu surgimento, o Boxe transcendeu o tempo e ganhou ainda mais força nos séculos XVII e XIX, especialmente na Inglaterra. No Brasil, o sucesso não foi diferente! A modalidade começou a ser praticada no começo do século XX e, desde então, o país produziu muitos pugilistas de renome internacional. Celeiros de grandes atletas, em terras tupiniquins surgiram Eder Jofre, tricampeão mundial e Maguila, campeão mundial peso-pesado, somente para citar alguns exemplos.
O último grande ídolo do boxe nacional foi Acelino “Popó” Freitas. Tetracampeão mundial, Popó protagonizou momentos inesquecíveis e fez o Brasil parar para assistir suas lutas valendo cinturão. No entanto, desde sua aposentadoria, o esporte perdeu espaço na mídia e os cartéis concorridos passaram a ficar em segundo plano, especialmente com o crescimento de outras modalidades.
Após um hiato enorme, o boxe retorna a sua era de ouro no Brasil. Nos últimos meses, impulsionado por eventos de peso, o boxe passa a ganhar os holofotes da mídia. Recentemente, Popó Freitas e Whindersson Nunes fizeram uma luta exibição durante o Fight Music Show. Mais do que um duelo entre dois pugilistas, o mega evento reuniu personalidades, patrocinadores, chamou a atenção das grandes marcas e fez o país todo assistir à luta que terminou empatada e distribuiu R$12 milhões de reais.
Realizada em Balneário Camboriú, a luta entre o ex-boxeador profissional e o influenciador digital mexeu com as redes sociais. Popó ganhou 1,4 milhões de seguidores após a luta, saltando de 500 mil para 1,9 milhões.
O Fight Show contou com produção internacional, show de Wesley Safadão e outras lutas paralelas, incluindo campeões mundiais de MMA, como Rogério Minotauro, e do boxeador Esquiva Falcão, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2012.
Card - Fight Music Show
O card da primeira edição do Fight Music Show contou com oito lutas, sendo três de boxe, uma de kickboxing e quatro de MMA. Algumas lendas do esporte fizeram parte do seleto grupo de duelos. Confira os resultados:
Boxe
Whindersson Nunes e Acelino ‘Popó’ Freitas empataram
Rogério Minotouro venceu Leonardo ‘Leleco’ Guimarães por pontosEsquiva Falcão venceu Yuri Fernandes por nocaute após interrupção médica
MMA
Andressa Romero venceu Stephanie Luciano por decisão unânime
Kickboxing
Higor Merlin venceu Matheus Aires por decisão unânime
MMA
Marco Túlio venceu Glaico França por nocaute
Mario Sousa venceu Antônio Gordilho por nocaute
Marcelo Marques venceu Pedro Machado por decisão unânime
Crédito: Ricardo Franzen / Divulgação FMS
Publicado em: 29/08/2022
Última atualização: 07/08/2025
0 comentários