As melhores Cachaças do Brasil em 2022
Comemorado no Brasil em 13 de setembro, o Dia da Cachaça é uma data importante para a história do destilado.
Hoje, 13 de setembro é celebrado o “Dia da Cachaça”, um destilado 100% nacional que está em nossa história desde a época do Brasil Colônia. Existem diversos tipos disponíveis no mercado com cores, sabores e qualidades variadas. Por isso, escolher a bebida ideal pode ser uma tarefa difícil.
Para ajudar você, trouxemos uma seleção especial com algumas das melhores cachaças de 2022. Aproveite e prepare a talagada!
1 - Cachaça Cabaré Extra PremiumOrigem: São Paulo / São Paulo
Perfeita para quem adora festas e comemorações. Notas amadeiradas que ocorrem em barris de carvalho europeu e americano. Ideal para drinks e shots. Conta com 9 premiações. Bebida com sabor suave e teor alcoólico de 38%.
2 - Cachaça Companheira Extra PremiumOrigem: Jandaia do Sul / Paraná
Produzida artesanalmente, esta cachaça passa por um processo de envelhecimento de 8 anos em barris de carvalho, o que confere a cor dourada para a bebida. Apresenta teor alcoólico de 40%, característica de uma bebida encorpada. Conta com 12 premiações de amplo reconhecimento.
3 - Cachaça Carvalheira TradicionalOrigem: Recife / PE
Incrível cachaça premium, que passa por um processo de envelhecimento de 5 anos em barris de carvalho. Possui 38% de teor alcoólico, indicada para ser apreciada pura ou utilizada para criar drinks e coquetéis incríveis. Já recebeu medalha de ouro em dois anos consecutivos no Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil.
4. Cachaça do Chefe Extra Premium
Origem: Ouro Branco / Minas Gerais
Segue a tradição mineira para produção de cachaça, utilizando destilados envelhecidos por até três anos em barris de carvalho em sua composição. Filtrada em filtros de carvão ativado, resultando em uma bebida encorpada, translúcida e límpida. O paladar da cachaça é complexo, apresentando notas de castanhas, cafés e especiarias.
5. Cachaça Canarinha
Origem: Salinas / Minas Gerais
Uma das melhores opções para quem busca uma bebida artesanal de terras mineiras. Apresenta acidez equilibrada e sabores frutados e florais, com excelente harmonia. Conta com 44% de teor alcoólico, ideal para utilizar em drinks que levam outras bebidas doces, como o vermute.
6. Cachaça Princesa Isabel aquarela
Origem: Espírito Santo
Bebida envelhecida por três anos em barris de madeira tipicamente brasileira. Possui aromas florais e herbáceos de cana-de-açúcar e especiarias se mesclam perfeitamente, e o sabor doce é acentuado no paladar. Foi consagrada a melhor cachaça branca do Brasil, pelo III Ranking da Cúpula da Cachaça.
7. Cachaça Tiê Prata Edição Comemorativa
Origem: Minas Gerais
Produzida em alambique de cobres seguindo as melhores tradições mineiras, esta cachaça apresenta um sabor adocicado da cana-de-açúcar e uma agradável picância ao final. É uma bebida robusta, com teor alcoólico de 42%
8. Cachaça Magnífica Reserva Soleira
Origem: Rio de Janeiro
Apresenta um líquido de cor dourada, resultado do armazenamento da bebida em barris de carvalho americano que envelheceram Whisky Bourbon. Robusta e recomendada para quem aprecia uma cachaça mais forte, tendo 43% de teor alcoólico. Conta com três premiações ao longo dos anos, comprovando que é uma cachaça de qualidade excepcional.
Publicado em: 12/09/2022
Última atualização: 07/08/2025
1 comentários