Primeira moto voadora chega em 2023
A primeira moto voadora do mundo é mais comprida que o Renault Kwid e já está disponível para compra no valor de US $777 mil. Apresentada no Salão de Detroit na última semana, a moto voadora da marca japonesa Aerwins estava em pré-venda desde 2021. Agora a novidade desembarca também nos Estados Unidos e está disponível por R $4 milhões. Nomeada XTurismo Limited Edition, o veículo futurístico é uma mistura entre moto e drone - as rodas foram substituídas por hélices para poder alçar voo.
Quanto ao tamanho, são 3,7 metros de comprimento, mais longa que um Fiat Mobi ou Renault Kwid. Pesando 300 kg, conta também com 2,4 de largura e 1,5 de altura, suportando o peso máximo de 100 kg.
Movida por motores de tipo híbrido combinando motor a combustão interna e elétrica, os dados de desempenho ainda não foram informados. No entanto, sua autonomia de voo é de 40 minutos a uma velocidade de até 100 km/h, com um tanque de combustível de 40 litros de capacidade.
Apesar de toda inovação, o barulho alto dos motores ainda precisa ser corrigido. Um ponto é preciso ser levado em consideração: por se tratar de um veículo de decolagem e aterrissagem vertical, ainda não tem permissão para o uso nas ruas.
Ou seja, o proprietário da XTurismo Limited Edition precisará de uma propriedade com alguns metros quadrados para usufruir da novidade. A empresa já está trabalhando em um projeto mais compacto e acessível, que ficará em torno dos US $50 mil (R $259,5 mil).
Caso você tenha se interessado, já pode encomendá-la diretamente no site da Aerwins.
Publicado em: 03/10/2022
Última atualização: 07/08/2025
0 comentários