O que é Edging?
Você já ouviu falar em edging? A prática de transar com “paradinhas” promete prolongar os orgasmos trazendo mais intensidade.
Existem diversas formas de intensificar o orgasmo, já falamos sobre algumas delas aqui no Blog do Bella. Hoje vamos desvendar uma técnica que promete prolongar a transa e tornar o clímax mais intenso. A prática do “edging”, palavra que vem do inglês edge que significa estar à beira de algo (no contexto sexual, a beira de gozar).
Saiba mais sobre o assunto e transforme o seu orgasmo em uma verdadeira experiência:
O que é edging e como chegar lá?
A técnica consiste em adiar o orgasmo ao máximo durante o sexo, quando perceber que está chegando você dá aquela paradinha. Pode ser feito por todos os gêneros, seja sozinho ou acompanhado.
Uma das melhores formas de entender o próprio corpo é através da masturbação. Assim você explora as áreas, parando quando sentir que o orgasmo está se aproximando. Afaste as mãos, respire lentamente, reduza a velocidade e depois continue.
Durante o sexo a dois, a comunicação é extremamente importante para alinhar o aviso de que a vontade de gozar está surgindo. Basta dar aquele tempinho, diversificar nas carícias e seguir juntos para ir até o fim…
Por que praticar?
Durante o processo, podemos nos entender além da parte física. Como por exemplo, o funcionamento da maneira sensorial, limites e potências. A ideia é construir um caminho de excitação muito mais intensa, fazendo com que seja o mais duradouro e prazeroso possível, resultando em um orgasmo potente e gostoso.
Quando não praticar?
Lógico que se vocês estiverem com muito tesão aí não tem jeito. É muito importante ir percebendo a sua parceira durante a transa e evitar curtir o momento sozinho. Nesta hora temos que deixar o egoísmo de lado para que seja prazeroso para os dois.
Benefícios
O edging oferece benefícios que vão além da parte física. Além de melhorar a comunicação do casal, a vontade de fazer sexo e apimentar a relação. Outra grande vantagem é o aumento da libido, o aumento das conexões cerebrais - já que o corpo é estimulado a pensar em estratégias novas para o orgasmo.
Para os homens, a técnica também pode ser usada como tratamento da ejaculação precoce, trazendo um melhor controle sobre o corpo. Já nas mulheres, é ideal para o recondicionamento do orgasmo vaginal ou clitoriano.
Gostou da beldade que ilustra a matéria? Confira o ensaio com a maravilhosa Nágela Barros aqui!
Publicado em: 10/10/2022
Última atualização: 07/08/2025
3 comentários

