Conheça o Google Pixel Watch
Projetado para ser concorrente direto do Apple Watch, o primeiro relógio smartwatch do Google já está disponível nos EUA.
Anunciado como o primeiro relógio do Google, o Pixel Watch foi lançado no último dia (13) de outubro nos Estados Unidos. Criado a partir de aço inoxidável reciclável e Corning Gorilla Glass, o modelo possui sistema operacional Wear OS, tela 3D de 1,6 polegada, design circular e conta também com carregamento sem fio.
A marca ainda não confirmou sobre a presença do suporte wireless charger, mas segundo algumas informações, o smartwatch poderá ser carregado ao ser colocado sobre um dispositivo compatível (como um smartphone).
Com tela AMOLED 320 ppi, brilho de até 1.000 nits e tecnologia contra arranhões, o Pixel Watch tem suporte para diversos aplicativos do Google como Home, Assistente e Carteira (para pagamentos por aproximação).
Além disso, possui 20 opções de pulseiras, entre elas couro, tecidos e em breve metal. A carcaça está disponível nas cores prata, dourado e preto. Outro detalhe interessante é a resistência à água de 5 ATM, podendo suportar até 50 metros de profundidade. As demais características incluem diâmetro de 41 mm, 12,3 mm de espessura e peso de 36 g.
Projetado para registrar informações como frequência cardíaca, modos de treino e rastreamento de sono, ele também é integrado com o ecossistema Fitbit - verificando as atividades para monitorar seu progresso.
Quanto à bateria, o Google garante que o relógio suporta um dia inteiro sem uma única carga. Seu componente vem com capacidade de 292 mAh e carregamento por USB-C, atingindo 50% da recarga em menos de 30 minutos na tomada. A conectividade inclui 4G, Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11n, NFC e GPS. Não há compatibilidade com 5G.
Ainda sem previsão de chegada ao Brasil, a novidade já está em pré-venda nos Estados Unidos nos valores: Pixel Watch com Wi-Fi: US $349,99, Pixel Watch com Wi-Fi e LTE: US $399,99. Ainda sem previsão de chegada ao Brasil.
Publicado em: 17/10/2022
Última atualização: 07/08/2025
0 comentários