Porsche Cup passa por Interlagos
Principal autódromo do país sediou duas etapas da Porsche Cup.
O Autódromo de Interlagos é muito conhecido pelos amantes da velocidade. Casa do Grande Prêmio São Paulo de F1, o circuito foi palco de duas corridas da Porsche Cup. Um final de semana de muito emoção e que contou com duas corridas movimentadas. As provas da Sprint Challenge e da Carrera Cup foram frenéticas desde a largada, com múltiplas alternâncias dos pilotos que poderiam sair como campeões nos últimos dois títulos remanescentes.
Pela Sprint Challenge o drama começou na primeira curva e foi até a volta final. Líder do campeonato e favorito à conquista, Raijan Mascarello nem sequer contornou a primeira curva. Atingido em disputa da primeira freada da prova com Caio Castro, o #80 acompanhou a prova toda de dentro do carro médico na área de escape. Seu concorrente direto, Cristian Mohr, lutou a prova inteira para avançar até o quinto posto, lutando com um carro muito dianteiro. Ele esteve a uma posição de ocupar o lugar que renderia o título e tentou até a volta final, ao arriscar uma manobra por fora sobre Ayman Darwich na curva do Lago e terminar na barreira de pneus.
A vitória ficou com Nelson Marcondes, que liderou todas as voltas das duas provas do fim de semana depois de sair da pole em ambas e terminou a temporada como vice-campeão, atrás de Mascarello.
Na Carrera Cup o pole dominou com autoridade. O heptacampeão Miguel Paludo converteu a vantagem de largar na frente em uma vitória tranquila, com direito à melhor volta da prova. Ele agora chegou a 38 vitórias na Porsche Cup C6 Bank Mastercard e está a uma de igualar o recorde histórico de Constantino Jr. Marçal Muller recebeu a bandeirada em segundo. Após alguns entreveros durante a prova, Enzo Elias chegou em terceiro, confirmando seu título matematicamente conquistado na véspera.
A disputa da Carrera Sport foi eletrizante do início ao fim. Lucas Salles largou com vantagem sobre Franco Giaffone, mas o competidor do carro #3 superou o concorrente na pista após múltiplas inversões de posição. Giaffone acabou com a vitória e o título na divisão.
A Porsche Cup C6 Bank Mastercard volta à ação no próximo dia 3 de dezembro em corrida de 500 km que vai fechar a temporada e o campeonato do Endurance Challenge.
Os campeões de Sprint em 2022
Carrera Cup – Enzo Elias
Carrera Sport – Franco Giaffone
Carrera Rookie – Lineu Pires
Sprint Challenge – Raijan Mascarello
Challenge Sport – Guilherme Bottura
Challenge Rookie – Gustavo Zanon
Com informações da assessoria de imprensa
Publicado em: 21/11/2022
Última atualização: 07/08/2025
0 comentários