Nova Kawasaki ‘H2’ movida a hidrogênio
A marca Kawasaki finalmente revelou mais detalhes da ‘H2’, a super moto movida a hidrogênio.
Explorando já há algum tempo a possibilidade de usar hidrogênio líquido como combustível, a Kawasaki mostrou pela primeira vez o protótipo da H2 Hydrogen em 2022 na EICMA, agora a marca revelou mais detalhes, além de um vídeo da novidade.
Entre muitas buscas de motores compatíveis eco, está o hidrogênio, no qual a Kawasaki vem explorando. Mecanicamente, ele é muito parecido com um propulsor de combustão interna, baseado na unidade superalimentada da Ninja H2, já equipada com o compressor, que agora foi combinado com um sistema de injeção para gás. Como o hidrogênio líquido deve ser mantido em altíssima compressão e transportado de forma segura, este protótipo utiliza cinco cartuchos pequenos do produto, em uma das duas malas laterais, garantindo maior proteção.
Até agora essas são as informações que estão chegando aos poucos sobre a novidade. Destaque para o uso da cor azul em alguns detalhes como: pinça de travão, cabeça do motor, extremidade do silenciador - para reforçar ainda mais sobre a energia limpa.
Será esse o caminho para os combustíveis do futuro?
Publicado em: 23/01/2023
Última atualização: 07/08/2025
0 comentários