Cuidado com a fratura peniana
A fratura ou traumatismo peniano pode ocorrer facilmente durante o ato sexual. Descubra quais são as posições que podem colocar seu pênis em risco.

Por mais que o pênis não tenha osso, ele pode sim “quebrar” durante a relação sexual. É preciso estar atento ao forte impacto contra o corpo da parceira (durante aquele sexo selvagem), para evitar que o membro dobre e cause uma fratura - rompendo as cavidades, causando hemorragia interna e hematomas, com alta possibilidade de gerar cicatrizes. Apesar de ser um pouco mais difícil de acontecer, precisamos tomar alguns cuidados.
Descubra logo abaixo quais são as posições sexuais que podem colocar o seu pênis em risco:
Cowgirl
A famosa posição cowgirl, é definitivamente a mais perigosa para os homens. Um estudo realizado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), revelou que mais da metade das fraturas penianas ocorrem com a mulher por cima. Durante a cavalgada, todo o peso fica concentrado no pênis, basta um escorregão para dobrar o membro. Por isso, fique atento!
De quatro
A segunda mais perigosa é a de quatro. Durante a pesquisa, registrou-se que 29% das lesões foram causadas nessa posição. Ainda não se sabe o motivo do risco, mas o ideal é praticar com mais cuidado e menos intensidade.
Por cima
Na posição com o parceiro por cima da mulher, o risco de fratura peniana cai para 21,4%, sendo uma das mais seguras. Nesse caso, como o homem está no total controle dos movimentos, durante o primeiro sinal de dor fica muito mais fácil interromper o movimento e penetração.
Mastrurbação
Apesar de não haver penetração, como nas posições anteriores, 14,3% do traumatismo peniano ocorreram durante a masturbação. Nesse caso, o risco se dá devido a intensidade dos movimentos ao manipular o membro. Ou seja, trate seu melhor amigo com carinho!
Como saber se fraturei o pênis?
O primeiro sinal de fratura peniana é o som gerado pela ruptura, dor, inchaço, hematoma, flacidez, edema e sangramento. Caso haja alguma traumatismo durante o sexo, primeiramente coloque gelo na área afetada e procure um pronto socorro para buscar ajuda.
Acho que fraturei meu pênis, e agora?
Calma! O tratamento é simples e não é necessário engessar, tudo o que você precisa é de tempo e repouso. Caso tenha sido leve, a membrana lesionada cicatriza sozinha, mas, se você perceber que foi mais grave, procure um médico. O problema é resolvido com uma cirurgia de reparo da túnica albugínea e a recuperação leva em torno de duas semanas (o paciênte não pode ter relações sexuais durante esse período).
É muito importante frisar que quando a fratura não é tratada corretamente, ela pode causar Doença de Peyronie e disfunção erétil. Além de sequelas como afinamento do pês, entortamento e diminuição do membro.
Aproveite e leia a nossa matéria com 5 posições para fazer a sua parceira gozar muito!
Publicado em: 27/03/2023
Última atualização: 01/10/2025
0 comentários