5 erros para evitar com a barba
Existem alguns erros com a barba que todo o homem comete mas nem imagina. Alguns podem resultar até mesmo em falhas e bactérias.
É muito importante estar atento aos cuidados necessários com a barba. Hoje em dia com o avanço nos cosméticos masculinos, facilmente encontramos óleos, shampoos e muitos outros produtos específicos para cultivar “aquele estilo viking”. Se você pretende completar as falhas, deixar crescer ou adotar um corte diferente, evite cometer estes 5 erros com a barba que listamos abaixo:
1 - Usar a lâmina no sentido contrário
Para evitar a irritação na pele, inflamação e pêlos encravados, não faça a barba com a lâmina em sentido contrário. Ela deve acompanhar o sentido do nascimento dos fios, o que diminui o risco de agredir a sua pele.
2 - Não lavar os pêlos
Barbas mal lavadas é um dos principais erros cometidos por nós homens. Todos os dias é preciso lavar os pêlos do rosto, eles acumulam impurezas e por isso podem causar até mau cheiro.
3 - Usar shampoo de cabelo
Geralmente usamos na barba o mesmo shampoo que lavamos o cabelo. Acontece que até mesmo os anti-caspa podem ressecar a pele do rosto. Os específicos para a barba possuem pH fisiológico e não removem a hidratação natural do rosto.
4 - Pente de plástico
Dê preferência aos pentes feitos em madeira. Além de deixar os fios mais alinhados eles não geram eletricidade estática controlando melhor o frizz.
5 - Passar a mão o tempo todo
Ficar passando a mão na barba é praticamente um vício! Mas, além de causar pontas duplas, pode levar sujeira, oleosidade em excesso e até mesmo arrancar os pêlos. Tenha sempre um pente de madeira por perto para manter os fios alinhados.
Publicado em: 26/06/2023
Última atualização: 07/08/2025
0 comentários