Você conhece o ponto K?
Já ouviu falar sobre o ponto K? Conheça mais sobre essa região localizada no fundo da vagina que promete muito prazer para elas.

Localizado bem no fundo da vagina, próximo ao colo uterino, o ponto K pode levar as mulheres a momentos intensos de prazer - alcançando o orgasmo com mais facilidade. Muitos profissionais ainda se questionam sobre a existência dessa área, citada pela primeira vez em 1998 por Barbara Keesling, terapeuta norte-americana, autora de vários livros, como "Faça Amor a Noite Inteira!" e "A Cura pelo Sexo". Mas, como no sexo vale “quase” tudo, bora experimentar! Na foto que ilustra a matéria, a pepeka maravilhosa da Giovanna Conzatti.
Tire todas as suas dúvidas sobre o assunto e descubra onde fica o polêmico ponto K logo abaixo:
O que é o ponto K?
Também conhecido por Kundalini, o ponto K faz referência a uma energia vital que percorre o nosso corpo segundo a tradição hindu. Em volta do plexo sacral estão muitas terminações nervosas que conectam com o órgão genital. Para ativá-lo, você pode usar alguns acessórios como pedra quente, ou meditar. Outra forma interessante é através de óleos de massagem, utilizando até mesmo um lubrificante.
Como encontrar o ponto K durante o sexo?
Como mencionamos no início do texto, o ponto k está localizado bem no fundo da vagina, pertinho do colo do útero. Por isso, pode ser um pouco mais complicado conseguir estimular essa área. Mas calma, pra tudo dá-se um jeito!
Uma das dicas essenciais, é usar os dedos em forma de gancho, fazendo o movimento pra cima e pra frente, como se estivesse chamando alguém. Ao realizar esse toque, é preciso ter bastante cuidado para não causar nenhum tipo de desconforto na sua parceira.
Outras formas é apostando em sex toys, com eles a região pode ser bem aproveitada. Aposte em brinquedos mais compridos e com a ponta levemente curvada.
Aproveite as sensações do momento junto com ela, sentindo os estímulos. A mulher deve ser bem excitada e lubrificada para facilitar a entrada dos dedos, pênis ou brinquedinhos, introduzindo no canal vaginal até chegar no ponto K.
Algumas posições diferentes também são bem vindas: pernas dobradas ou próximas ao joelho ajudam a encurtar o canal ajudando a alçar essa zona misteriosa.
Nós falamos tanto em ponto G, que acabamos esquecendo que existem outras diversas áreas para serem exploradas no corpo da mulher (veja alguns pontos erógenos aqui). Aproveite a ideia para sair da rotina, apimentar a relação e tentar algo novo a dois!
Créditos imagem: Delas.pt
Publicado em: 27/06/2023
Última atualização: 07/08/2025
6 comentários