Novo Mercedes-AMG GT

Apresentado na última sexta, a Mercedes anuncia novo esportivo com 577 cavalos para competir diretamente com o Porsche 911. 

Mercedes-AMG GT A Mercedes-AMG revelou na última sexta-feira (18) em Carmel na Califórnia a segunda geração do Mercedes-AMG GT, agora maior e com mais conforto para competir com o Porsche 911. Mantendo o motor V8 e adicionando opções 2+2 para um porta-malas com acesso de mãos livres, sem descuidar da performance. 


Saiba mais detalhes do esportivo abaixo:

Mercedes-AMG GT Agora exclusivamente cupê, as mudanças também surgem na carroceria. A estrutura foi desenvolvida em aço, aluminio, magnésio, composto de carbono e fibra de vidro. As medidas também foram ajustadas para melhorar a aerodinâmica, cuidadosamente esculpido para melhorar a resistência no ar. 

Mercedes-AMG GT O esportivo ganhou 1,82 cm, chegando a 4,73 cm, enquanto sua distância entre-eixos aumentou em 7 cm, totalizando 2,7 m. Suas outras medidas são 1,98 m de largura (aumento de 4,5 cm) e 1,35 m de altura (aumento de 6,6 cm). A capacidade do porta-malas, que pode variar entre 321 litros e 675 litros. 

Mercedes-AMG GT
Também é possível perceber os para-lamas mais pronunciados na traseira, sistemas ativos no assoalho e o spoiler traseiro ativo. Um pacote aerodinâmico com diversos opcionais estarão disponíveis com difusor traseiro e rodas de 21 polegadas. 

Mercedes-AMG GT Em seu interior o Mercedes-AMG GT não deixa o luxo de lado. Destaque para os bancos tipo concha com aquecimento e revestimento em material premium, assim como o volante. 

Mercedes-AMG GT A central multimídia conta com sistema MBUX da Mercedes de 11,9 polegadas. No quadro de instrumentos há outro display com 12,3 polegadas que priorizam as principais informações para um dia de pista.

Mercedes-AMG GT Quanto ao motor, ele traz um V8 biturbo 4.0 com duas configurações diferentes. Na mais fraca, reservada para a versão 55, o motor entrega 476 cv e 71,4 kgfm, fazendo o cupê ir de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e podendo alcançar até 295 km/h de velocidade máxima.

Mercedes-AMG GT No modelo GT 63, o V8 passa a entregar 585 cv e 81,6 kgfm de torque. Nessa configuração, o tempo de 0 a 100 km/h cai para 3,2 segundos, enquanto a velocidade máxima sobe para 315 km/h. Nos dois casos, a transmissão é a automática AMG Speedshift de 9 marchas, com embreagem de partida úmida no lugar do conversor de torque.

Mercedes-AMG GT Essas opções são as mesmas do conversível SL, que também oferece uma versão de entrada com motor quatro cilindros. Porém, essa informação ainda não foi confirmada pela Mercedes. 

Programado para chegar ao mercado dos EUA na metade de 2024, o valor ainda não foi anunciado, mas deve ficar na faixa de U$ 100.000.

Publicado em: 22/08/2023

Última atualização: 07/08/2025

0 comentários

Deixe seu comentário
Enviar

Sobre o Bella

O Bella da Semana é um portal que deixa você mais próximo do mundo das modelos através de fotografias e vídeos exclusivos, de alta qualidade e bom gosto. Você também encontra colunas sobre temas como saúde, esportes, moda, relacionamentos e erotismo.

Politica de Privacidade
Politica de Cancelamento

© 2001 - 2025. Bella Entretenimento Ltda CNPJ 04.410.756/0001-60. Todos os direitos reservados.

O Bella da Semana declara que todas as modelos do site tinham mais de 18 anos de idade no dia em que foram fotografadas. Ao entrar neste site, você jura que é maior de idade em sua área para visualizar material adulto e que deseja visualizá-lo.