Você sabe onde fica o ponto U?
Já ouviu falar em ponto U? Essa zona erógena pouco explorada no corpo feminino, pode garantir muito prazer para elas. Descubra!

Aqui no Blog do Bella da Semana nós já falamos sobre o ponto G e ponto K, agora chegou a vez de desvendar os mistérios do ponto U. Essa zona erógena é uma das mais poderosas e quando estimulada corretamente, pode levar as mulheres à loucura! Ficou curioso? Então continue a leitura e descubra tudo que você precisa saber:
O que é o ponto U e ele onde fica?
Muito utilizado na masturbação feminina, o ponto U é pouco conhecido e extremamente potente para aumentar a lubrificação. O nome “U” vem do formato dessa área, que lembra bastante a letra do alfabeto. O ponto U conta com diversas terminações nervosas ligadas diretamente ao clitóris. Ele está localizado bem na área entre a uretra e a entrada da vagina, se estendendo de um lado a outro da uretra, fácil de sentir com a pontinha dos dedos.
A sensibilidade dessa região é muito parecida com o que os homens experimentam quando a glande é estimulada. Lembrando que a masturbação é uma das melhores formas para conhecer o próprio corpo e consequentemente as zonas erógenas.
Como massagear e estimular o ponto U?
Encontrá-lo não é uma tarefa difícil. O ideal é acariciar a região com bastante lubrificação e jeitinho, sempre com cuidado para não manipular o clitóris. Para garantir mais prazer, a brincadeira pode ficar melhor ainda com o uso de lubrificantes à base de água com efeito gelado ou quente. Outra dica, são aquelas camisinhas próprias para dedo que tem texturas.
Os sex toys também podem ser grandes aliados nessa busca pelo ponto U. Aposte em vibradores no estilo bullet, eles são perfeitos para estimular a região em diferentes potências até atingir o grand finale.
Desfrute dos prazeres do sexo oral! Faça movimentos circulares com a língua em volta da uretra, até a porta de entrada do canal vaginal. Vale também estimular o clitóris, subir a língua novamente e descer, assim você vai perceber a diferença entre tecido erétil da região e a vulva.
Atenção: como essa zona está muito próxima da uretra, alguns cuidados são necessários durante a masturbação. Evite atritos na região e fique atento aos sinais da sua parceira para perceber qualquer desconforto.
Publicado em: 28/11/2023
Última atualização: 07/08/2025
1 comentários