R17: nova versão com motor elétrico

O icônico Renault 17, que conquistou corações nos anos 70, está de volta com uma nova identidade: a versão elétrica R17.

r17


O
Renault 17 original era uma fusão entre cupê e perua, famoso pelo seu design marcante. Agora, a Renault apresenta o R17 Electromod, equipado com um potente motor elétrico de 272 cv (200 kW) no eixo traseiro, substituindo o antigo motor a gasolina de 1,6 litro. Essa transformação não só aumenta a potência, mas também promete uma aceleração muito mais rápida, superando os 10 segundos do modelo a combustão.


r17
O motor elétrico foi desenvolvido em parceria com a Valeo e utiliza tecnologia inovadora, projetada para operar em 800 volts, sem ímãs permanentes, o que o torna mais sustentável e eficiente. Essa abordagem reflete a visão da Renault para o futuro dos veículos elétricos, com planos de incorporar essa tecnologia em seus modelos a partir de 2027.

r17


O design do R17 foi elaborado em colaboração com o renomado designer francês Ora Ito. Mantendo as linhas angulares do modelo original, o carro apresenta detalhes modernos, como faróis retangulares, enquanto preserva a essência nostálgica. As dimensões também foram ajustadas: o novo modelo é 17 cm mais largo, oferecendo uma presença ainda mais impressionante na estrada.

r17


r17
O interior do R17 combina o charme dos anos 70 com a funcionalidade moderna. Os elementos de design, como o volante extravagante e a paleta de cores marrom e bege, remetem à época. Essa fusão de passado e futuro promete proporcionar uma experiência de condução única.

r17


Embora o Renault 17 elétrico seja um projeto empolgante, a marca não planeja lançar uma versão de produção. O modelo será um destaque no Salão do Automóvel de Paris, ao lado do R4 elétrico, que faz parte da linha retrô da Renault. Essa linha já começou com o bem-sucedido R5 elétrico, mostrando que a marca está disposta a reviver clássicos de maneira inovadora.

Publicado em: 24/09/2024

Última atualização: 07/08/2025

1 comentários

Veja todos os comentários
helder ' escreveu em 27/09/2024 Responder
Carros elétricos tem baixissima autonomia e suas peças são caras e requer locais e pessoal especializado. Na Europa por conta que lá não se pesquisou combustíveis alternativos como o etanol e GNV e Biometano, como aqui no Brasil e temos carros multiflex fuel então lá o carro elétrico é a única opção, o que não é o caso brasileiro . O carro a álcool vem desde 1973, os carros movidos a GNV vieram após as perigosas gambiarras com GLP e o Biometano se tentou fazer emplacar. Carro elétrico existe desde o fim do Século XIX e sempre teve baixa autonomia
Deixe seu comentário
Enviar

Sobre o Bella

O Bella da Semana é um portal que deixa você mais próximo do mundo das modelos através de fotografias e vídeos exclusivos, de alta qualidade e bom gosto. Você também encontra colunas sobre temas como saúde, esportes, moda, relacionamentos e erotismo.

Politica de Privacidade
Politica de Cancelamento

© 2001 - 2025. Bella Entretenimento Ltda CNPJ 04.410.756/0001-60. Todos os direitos reservados.

O Bella da Semana declara que todas as modelos do site tinham mais de 18 anos de idade no dia em que foram fotografadas. Ao entrar neste site, você jura que é maior de idade em sua área para visualizar material adulto e que deseja visualizá-lo.