Nova Ferrari 849 Testarossa

Com 1.050 cv de pura força híbrida, a Ferrari resgata um nome de peso para provar que legado e inovação andam juntos. E bem rápido.

Nova Ferrari 849 Testarossa


Segure o queixo, meu caro. Sabe aquele nome que, só de ouvir, já acelera o coração e remete a uma era de atitude e poder? Testarossa. Pois é, a Ferrari decidiu que era hora de trazer essa lenda de volta. E ela não voltou para brincar de carrinho.

Para o Homem Raiz, um nome tem peso. A primeira vez que a Ferrari usou "Testarossa" foi em 1956, nos seus carros de corrida, por causa das tampas de válvula pintadas de vermelho ("cabeça vermelha", em italiano). Era um selo de performance. Nos anos 80, o nome voltou para batizar o ícone da opulência, o carro que todo mundo que vencia na vida queria ter na garagem. Agora, a Ferrari resgata essa alma, mas injeta nela a tecnologia mais brutal do presente.



A Máquina por Trás do Mito: Força e Inteligência

Nova Ferrari 849 Testarossa


Vamos aos fatos, porque é disso que a gente gosta. A nova Ferrari 849 Testarossa pega o motor V8 3.9 biturbo da já insana SF90 e o retrabalha sem dó. Novos coletores, mais pressão no turbo e componentes internos reforçados para aguentar o tranco. O resultado é um V8 que, sozinho, cospe 830 cv e um torque de 85,9 kgfm. Um monstro por si só.

Mas aqui entra a genialidade, a solução que une mundos: adicionaram três motores elétricos. Não, não é para você ir em silêncio comprar pão (embora a bateria de 7,45 kWh até permita isso por uns 25 km). A função deles é entregar um coice instantâneo de mais 220 cv, totalizando 1.050 cavalos de potência combinada. Um motor atua na traseira e dois no eixo dianteiro, garantindo uma tração integral inteligente que te joga para frente como um foguete.

Nova Ferrari 849 Testarossa


Na prática, o que isso significa? Uma patada no peito. O 0 a 100 km/h acontece em 2,3 segundos. Piscou, perdeu. Para ir de 0 a 200 km/h, ela precisa de menos de 6,5 segundos. A velocidade máxima? Esqueça os limites, ela passa dos 340 km/h.



Domando a Fera com Maestria

Nova Ferrari 849 Testarossa


Um Homem Raiz sabe que força bruta sem controle é só bagunça. A Ferrari também. A aerodinâmica foi esculpida para gerar 415 kg de downforce a 250 km/h, pregando o carro no chão.

E a tecnologia de controle é algo de outro mundo. O sistema ABS Evo trabalha com o "Ferrari Intelligent Vehicle Estimator" (Five), que basicamente cria um "gêmeo digital" do carro. A cada milésimo de segundo, os sensores simulam a reação ideal antes mesmo de você terminar de virar o volante ou pisar no freio. É a máquina antecipando o caos para te entregar controle absoluto. É a parceria perfeita entre o instinto do piloto e a perfeição da engenharia.


Corpo e Alma: Construída para o Piloto

Nova Ferrari 849 Testarossa


Com 4,71 metros de comprimento e absurdos 2,3 metros de largura, a presença da Testarossa é inegável. Ela calça rodas aro 20 com pneus 265/35 na frente e 325/30 na traseira. É borracha suficiente para alterar a rotação da Terra.

Seja na versão Coupé, com sua rigidez e aerodinâmica de carro de corrida, ou na Spider, que abre o teto em 14 segundos para você ouvir a sinfonia do V8 com o céu como testemunha, a experiência é visceral.

Nova Ferrari 849 Testarossa


Por dentro, a filosofia é a mesma: foco total em quem dirige. O volante inspirado na F1 concentra quase todos os comandos. Os bancos têm reforço lateral para te abraçar nas curvas, mas sem sacrificar o conforto para um uso real. A cabine é uma mistura de tradição artesanal com tecnologia de ponta, unindo fibra de carbono, alumínio escovado e o melhor couro italiano.



O Toque Final: Ainda Mais Raiz

Nova Ferrari 849 Testarossa


E para aquele que acha que "demais" ainda é pouco, o pacote Assetto Fiorano é a resposta. Ele arranca 30 kg do carro usando fibra de carbono nas portas e painéis, molas de titânio e amortecedores Multimatic de competição. Com isso, o peso total da versão Coupé fica em 1.570 kg, resultando em uma relação peso/potência de 1,5 kg/cv. Um número que poucos carros no planeta conseguem sequer sonhar.

A nova Testarossa não é apenas uma substituta. É uma declaração. É a prova de que um legado de verdade não fica empoeirando no passado. Ele se reinventa, fica mais forte e mostra para os novatos como se faz.


A lenda não só voltou. Ela evoluiu para dominar.

Publicado em: 24/09/2025

Última atualização: 24/09/2025

1 comentários

Veja todos os comentários
AssinanteMarcos V. escreveu em 24/09/2025 Responder
Animal!
Deixe seu comentário
Enviar

Sobre o Bella

O Bella da Semana é um portal que deixa você mais próximo do mundo das modelos através de fotografias e vídeos exclusivos, de alta qualidade e bom gosto. Você também encontra colunas sobre temas como saúde, esportes, moda, relacionamentos e erotismo.

Politica de Privacidade
Politica de Cancelamento

© 2001 - 2025. Bella da Semana. Todos os direitos reservados.

O Bella da Semana declara que todas as modelos do site tinham mais de 18 anos de idade no dia em que foram fotografadas. Ao entrar neste site, você jura que é maior de idade em sua área para visualizar material adulto e que deseja visualizá-lo.