Madeira, na imensidão do Atlântico

madeira-na-imensidao-do-atlantico

Talvez um dos destinos mais recônditos da Europa e, por isso, um dos menos conhecidos. Não obstante, este arquipélago português oferece uma estrutura perfeitamente condicionada a viajantes de todos os estilos: desde os que preferem perder-se e ficar longe dos ruídos, até aos que abrem mão das comodidades e luxos turísticos de primeiro nível. Sem dúvida, um lugar perfeito para relaxar e aproveitar.

No meio do Oceano Atlântico, as ilhas de Madeira e Porto Santo são um refúgio de beleza natural. Entre o azul do mar e o verde esmeralda da vegetação se destaca o colorido exótico das flores em um arquipélago no qual dois terços de sua superfície são área protegida e onde fica o maior bosque de laurisilva do mundo.

Em um ambiente acolhedor por natureza, equilíbrio e bem-estar são referências habituais. Madeira oferece diversos complexos balneários e acesso ao mar com boas condições para a recreação náutica e o mergulho.

Madeira é a maior das ilhas, com uma população de cerca de 300 mil habitantes. A ilha de Porto Santo, 40 km a nordeste de Madeira, é a segunda em superfície.

Existem dois grupos de ilhas desabitadas que são muito menores, as ilhas Selvagens, 280 km ao sul de Madeira, e as ilhas Desertas, 25 km a sudeste de Funchal.

Funchal, a capital de Madeira, está na costa sul da ilha. Ali, podemos encontrar hotéis, resorts e pousadas de todos os tipos e para todos os bolsos. Além disso, a partir desta cidade é possível organizar passeios pelas diferentes ilhas do arquipélago. Outras cidades importantes são, além de Funchal, Porto Santo, Machico, Câmara de Lobos, Santa Cruz e Santana.

A ilha de Porto Santo em particular é o lugar ideal para fugir do estresse e relaxar com um programa de talassoterapia, ou então algumas partidas de golfe. Em pleno Oceano Atlântico, com 11 km de comprimento e 6 km de largura, o local é há tempos conhecidos como a ilha dourada devido a sua extensa e fantástica praia de 9 km de areia fina e sedosa, banhada por águas de cor azul turquesa.

As festas celebradas durante o ano são oportunidades para desfrutar os sabores tradicionais da gastronomia, e também para conhecer o clima festivo da cidade. Dentre as principais festividades estão os desfiles de carnaval, a festa da flor, o festival atlântico e os fogos de artifício no final do ano.

Sua posição geográfica e sua topografia montanhosa favorecem o predomínio de temperaturas suaves e agradáveis, apresentando clima subtropical. Dentre os pratos típicos estão: o peixe de sabre, a sopa de tomate e cebola, a caldeirada, o bife de atum e milho frito, a carne em vinha d’alho, o bolo de mel e, para acompanhar as refeições, o bolo do caco (pão de trigo cozido sobre uma placa de ferro, untada com manteiga de alho e salsa). A ilha também é um paraíso para os amantes de vinhos e licores.

Definitivamente um lugar para se isolar do mundo, docemente perdido na imensidão do Atlântico...

 

Autor(a) : Rafael Paniagua

Publicado em: 16/10/2017

Última atualização: 27/11/2017

0 comentários

Deixe seu comentário
Enviar

Sobre o Bella

O Bella da Semana é um portal que deixa você mais próximo do mundo das modelos através de fotografias e vídeos exclusivos, de alta qualidade e bom gosto. Você também encontra colunas sobre temas como saúde, esportes, moda, relacionamentos e erotismo.

Politica de Privacidade
Politica de Cancelamento

© 2001 - 2025. Bella Entretenimento Ltda CNPJ 04.410.756/0001-60. Todos os direitos reservados.

O Bella da Semana declara que todas as modelos do site tinham mais de 18 anos de idade no dia em que foram fotografadas. Ao entrar neste site, você jura que é maior de idade em sua área para visualizar material adulto e que deseja visualizá-lo.