A história do Bella da Semana: Como transformei meu gosto por mulheres nuas em um grande negócio.

Olá, amigos! Após muitos pedidos, resolvi contar um pouco da minha jornada como a Bella da Semana. Tudo começou quando eu era pequeno nem lembro quantos anos, mas tinha um hábito de “pegar” as revistas Playboy do meu pai. Logo no começo percebi que era o que eu gostava, passava horas admirando e também curtindo o lifestyle da vida masculina. Nem imaginava o que estava por vir...

Corria o ano 2000, eu tinha 28 anos e uma ideia que parecia ótima depois de algumas cervejas: criar um quadro de TV mostrando belas modelos. Surpreendentemente, a NET TV e o grupo RBS afiliada da Globo toparam a loucura! O quadro foi um sucesso instantâneo – quem diria que homens gostariam de ver mulheres bonitas na TV, não é mesmo?

Em 2001, quando a internet ainda engatinhava no Brasil (lembra do barulhinho irritante da conexão discada?), eu tive outra ideia: "Bora levar isso pra Web”. Nascia ali a Bella da Semana na internet.

Nos primeiros tempos, eu era uma espécie de MacGyver. Fazia TUDO sozinho: produzia os ensaios, vestia e despia as modelos, fazia a filmagem, editava as fotos, cuidava do site, respondia e-mails...

Quando decidi expandir para os EUA, Inglaterra e México, descobri que "mulher bonita" é um idioma universal. Não precisei de tradutor! Logo estávamos na Turquia, Portugal, e até na Fashion TV internacional, levando o "jeitinho brasileiro" para mais de 130 países na televisão.

Na época, um dos poucos países que não curtia Bella da Semana era o Japão, fechei um negócio maravilhoso lá, mas descobri que os japoneses gostam de ninfetas estilo colegiais novinhas. Aí vi que não era para mim.

Depois fechei negócios com Calainho e Tutinha da Jovem Pan no portal Vírgula, depois veio Brasil Telecom, BRturbo, IG, UOL, ClicRBS... Se existe uma empresa de mídia no Brasil com quem eu não fiz parceria, é porque eles não atenderam meu telefonema! Rsrs

Também consegui fechar um grande negócio com a TIM e me tornei o primeiro fornecedor de conteúdo de mídia para celulares da América Latina. Sim! Antes de todo mundo pensar em app, eu já estava levando a beleza feminina para telas minúsculas! Logo depois expandimos para 90 países, o que significa que tenho a honra de ter travado celulares primitivos em todos os continentes. De nada, evolução tecnológica!

A Revolução Digital e a Luta Contra a Pirataria
Criar um sistema anti-pirataria que identifica o autor em 99% dos casos foi um dos nossos maiores feitos em 2024. O restante será resolvido ainda este ano. O objetivo disto não é incomodar alguém que manda fotos ou vídeos do Bella no grupo de amigos e sim identificar piratas que roubam e publicam nosso conteúdo

Processamos o Instagram quando removeram nossa conta. Ganhamos na justiça, mas como é tradição brasileira, a ordem judicial virou papel de embrulho para pão e a meta não atendeu a mais uma ordem judicial. Enquanto isso, empresas americanas similares continuam por lá, o que me faz pensar que o problema não era o nosso conteúdo que respeitava 100% das regras dele,e sim o fato de sermos brasileiros.

Me incomoda muito ver a meta sacaneado as empresas de conteúdo e as modelos brasileiras, tirando público e tirando elas da busca do instagram e facebook e removendo contas, e por outro lado quando você entra em sugestão de conteúdo do Instagram eles exibem várias modelos, de fora do Brasil é claro, com pouca roupa para você clicar ou para instalar o Threads, ou seja para eles ganharem dinheiro pode usar e abusar das pernas e bundas de fora.

Em 2020 lançamos o sistema de Lives, que é um sucesso, no qual transmitimos ao vivo nossos ensaios permitindo que o público interaja com as modelos.
Em 2024, lançamos a primeira modelo feita por IA a fotografar para uma revista masculina no Brasil. O mais engraçado? Ela nunca se atrasa para os ensaios, nunca reclama da temperatura, milagrosamente, nunca pede aumento! Estou considerando substituir toda a equipe por versões digitais – exceto eu mesmo, claro, alguém precisa apertar os botões! Rsrsrsr
Como sempre digo, a Bella não é um site de mulher pelada e sim uma revista masculina digital. Somos uma comunidade que celebra a beleza, a cultura e o conhecimento. Temos colunas sobre comportamento, viagens, vinhos, saúde, roupas, tecnologia... Basicamente, tudo o que um homem precisa saber enquanto finge que está lá apenas pelos artigos!
Com quase 1000 modelos fotografadas em nossa história, descobrimos talentos antes de qualquer concorrente, boa parte delas se tornou famosa após passar por nossas lentes – a outra parte já está casada com alguém que a viu primeiramente na Bella da Semana.
Em 2023, lançamos a plataforma TopFans.me para concorrer com o OnlyFans. Em poucos meses, já éramos a terceira maior plataforma do Brasil. Nossa meta? Sermos a maior em 2026. Ambicioso? Talvez. Impossível? Nunca subestime um homem com uma câmera e uma conexão de internet!
Se você me perguntasse qual é o segredo para construir a maior, mais respeitada e admirada revista masculina do Brasil, eu diria: trabalho duro, visão de futuro e a capacidade de explicar para a sua mãe e esposa o que você faz sem que ela precise tomar remédios para pressão.
Brincadeiras à parte, o Bella da Semana é resultado de muito trabalho, inovação constante e uma equipe incrível. Somos pioneiros, desbravadores e, acima de tudo, apaixonados pelo que fazemos.
E para quem está se perguntando: sim, minha filha se chama Bella. Foi uma coincidência feliz que me permite dizer que tenho três "Bellas" na minha vida, minha filha Bella minha esposa Carol e o Bella da Semana – uma que me dá trabalho e outra que me dá ainda mais trabalho, e a outra nem se fala rsrsrsrs mas com muito mais alegria!
Até a próxima, amigos! Se quiserem me encontrar, estarei no escritório, trabalhando arduamente, principalmente na parte das modelos nuas que não abro mão de fazer pessoalmente rsrsrs.
Alexandre Peccin
Autor(a) : Alexandre Peccin
Publicado em: 06/05/2025
Última atualização: 06/05/2025
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