Histórias hilárias dos bastidores do um ensaio nu do Bella da Semana

Olá amigos do Bella da Semana, tenho uma novidade além das beldades que vocês já admiram toda semana, vou começar a compartilhar histórias dos bastidores dos nossos ensaios. E acreditem, em mais de 20 anos fotografando as mulheres mais lindas do Brasil, já aconteceu de tudo um pouco!
São histórias que nunca contei publicamente, situações hilárias às vezes surreais que só acontecem quando você trabalha com mulheres nuas e a imprevisibilidade do mundo ao redor.
E para começar com chave de ouro, vou contar uma pérola dos primórdios do Bella, quando ainda estávamos engatinhando no mercado e aprendendo na marra o que significa fazer um ensaio ao ar livre...
Era inverno em Florianópolis, e estávamos hospedados num hotel de frente para o mar no Morro das Pedras. Para quem não conhece, é uma das praias mais extensas da ilha, um paraíso praticamente deserto naquela época do ano. Cenário perfeito para um ensaio ousado.
O Walmor de Oliveira, nosso fotógrafo na época, teve a brilhante ideia de posicionar a modelo completamente nua em cima do murinho que separava o hotel da praia. Vista para o mar, luz perfeita, praia vazia... tudo caminhando para ser um ensaio memorável.
Até que, como se tivesse sido teletransportado para ali, surgiu um senhor que se posicionou estrategicamente atrás da modelo. E não era um posicionamento qualquer - o cara estava EXATAMENTE no enquadramento das fotos. Não importava o ângulo, lá estava ele, como um photobomber profissional.
Normalmente, não me incomodo com curiosos. Afinal, somos homens, entendemos a curiosidade masculina, faz parte do jogo. Mas quando começam a atrapalhar ou fotografar a modelo, aí já é demais.
Então lá de cima do muro, educadamente, tentei resolver:
"Senhor, será que poderia ir mais para a direita? Está saindo nas fotos."
A resposta veio seca: "No."
Tentei novamente, com meu melhor sorriso diplomático:
"Então, por favor, poderia ir para a esquerda?"
"No."
Meu sangue ferveu. Estávamos numa praia GIGANTESCA, completamente vazia, e o sujeito se recusava a dar dois passos para o lado? Desci do muro decidido a resolver aquilo no peito e na raça.
Quando me aproximei, o sujeito começou a falar com um sotaque carregado. Argentino. Claro que tinha que ser! Expliquei novamente a situação, agora cara a cara, mas o portenho teimoso se manteve irredutível.
Dei aquela tradicional "peitada", daquelas que dizem "ou resolve na conversa ou resolve na mão". Foi quando, como numa cena de filme , surgiram uns 10 argentinos do nada. Juro que não sei de onde saíram! Parecia que tinham brotado da areia.
Minha equipe, vendo que a situação estava escalando para um conflito internacional, correu em nossa direção. Ali estávamos: brasileiros versus argentinos, numa praia deserta de Florianópolis, prestes a reencenar a Guerra do Prata.
De repente, surgiu uma senhora. Ela perguntou o que estava acontecendo, e expliquei a situação:
"Senhora, aquele senhor está parado ali, olhando fixamente para nossa modelo nua e se recusa a sair do enquadramento das fotos."
A mulher olhou para o homem com uma expressão que misturava indignação e vergonha:
"¡MIGUEL! ¿QUÉ MIERDA ESTÁS HACIENDO MIRANDO A LA MUJER DESNUDA Y MOLESTANDO A ESTA GENTE?"
Foi quando descobrimos: ela era a ESPOSA dele!
O que aconteceu em seguida entrou para o hall da fama dos momentos mais hilários do Bella: a mulher agarrou o marido PELA ORELHA, como se ele fosse uma criança de cinco anos, e saiu arrastando o sujeito pela praia, enquanto ele tentava se explicar em uma mistura de espanhol com português que só piorava sua situação.
Nossa equipe caiu na gargalhada. A modelo, ainda nua em cima do muro, ria tanto que tivemos que interromper o ensaio por alguns minutos. Até hoje, quando encontro o Walmor, basta um de nós dizer “Miguel" para cairmos na risada.
E assim, meus amigos, termina a primeira história dos bastidores do Bella da Semana. Um lembrete de que, por trás das fotos perfeitas que vocês veem toda semana, existe uma equipe enfrentando argentinos teimosos, esposas furiosas e situações que nem o mais criativo roteirista de comédia seria capaz de inventar.
Continuem acompanhando o blog para mais histórias. Acreditem, essa foi só a ponta do iceberg!
Alexandre Peccin é CEO da Bella da Semana, a maior revista masculina digital do Brasil, e colunista da seção "Homem Raiz".
Autor(a) : Alexandre Peccin
Publicado em: 01/07/2025
Última atualização: 01/07/2025
13 comentários









