O VAR tá de ressaca e o Brasileirão pegando fogo!

E aí, marmanjada! Bem-vindos a mais uma edição da sua coluna favorita para secar o time rival e ficar por dentro de tudo que rolou nos gramados e fora deles. A rodada do fim de semana foi daquelas de fazer a gente questionar se o pessoal do VAR não anda calibrando o equipamento com a mesma cerveja do churrasco de domingo. Entre clássico pegado, golaços e chororô, o Brasileirão mostrou por que é o campeonato mais emocionante (e maluco) do planeta.
A Polêmica da Rodada: VAR ou Várzea?
O grande assunto do fim de semana, meus caros, foi o apito (ou a falta dele) no Choque-Rei. O Palmeiras saiu com a vitória, mas o São Paulo saiu de campo soltando fogo pelas ventas, e com razão. Teve lances que até a minha avó, com todo respeito à Dona Olga, marcaria com mais convicção. A arbitragem de vídeo, que deveria ser a solução para os nossos problemas, parece que só adicionou mais um tempero à nossa tradicional discussão de botequim. A verdade é uma só: a tecnologia é ótima, mas quem aperta os botões parece que ainda está aprendendo a usar o controle remoto. Será que não dá pra colocar um ex-jogador, um cara que entenda do riscado de verdade, naquela cabine? Fica a sugestão.
Giro Rápido e os Relacionamentos
Enquanto uns se preocupam com o VAR, outros seguem firmes na missão de manter o status de "solteiro cobiçado". Nosso menino Ney, sempre ele, segue aproveitando a vida adoidado, para desespero de quem ainda sonha em vê-lo focado 100% no hexa. Já nos gramados tupiniquins, os romances vão e vêm com a mesma velocidade de um contra-ataque. Mas vamos combinar? O que a gente quer mesmo é ver a bola na rede, o resto é detalhe para as revistas de fofoca.
Resultados da Rodada:
E vamos ao que interessa! Os resultados dos jogos que movimentaram o país nos últimos dias:
Domingo, 05 de Outubro de 2025
- São Paulo 2 - 3 Palmeiras: Jogaço no Morumbi! O Palmeiras aproveitou o "apagão" da arbitragem para garantir três pontos e a liderança. Para o São Paulo, fica o gosto amargo e a certeza de que, além do adversário, precisa lutar contra forças ocultas. Mas fala sério; tomar três gols em casa depois de sair vencendo por 2 a 0; não pode né?!
- Vasco da Gama 4 - 3 Vitória: Sete gols em São Januário! Jogo para cardíaco, onde as defesas tiraram o dia de folga e os ataques fizeram a festa. O torcedor que pagou ingresso, pelo menos, não pode reclamar de falta de emoção.
- Bahia 1 - 0 Flamengo: O Mengão foi até Salvador, mas esqueceu o futebol no Rio. Com direito a expulsões, viu o Bahia fazer o dever de casa e comemorar como se fosse final de campeonato. A Nação Rubro-Negra já está com a corneta na mão ao ver agora o Palmeiras assumindo a liderança.
- Juventude 1 - 2 Fortaleza: O Leão do Pici foi até o Sul mostrar quem manda. Jogo disputado, mas a maior qualidade do Fortaleza prevaleceu. Para o Juventude, fica a lição de que em casa não se pode vacilar.
- Cruzeiro 1 - 1 Sport: No Mineirão, o empate teve sabor de derrota para a Raposa, que contava com os três pontos para subir na tabela. O Sport, valente, arrancou um ponto precioso e voltou para Recife com um sorriso no rosto.
- Ceará 3 - 0 Santos: O Vozão não tomou conhecimento do Peixe e aplicou uma goleada daquelas para lavar a alma. O Santos, por sua vez, parece que ainda está na praia. Alô, diretoria, o campeonato está rolando!
Autor(a) : Aleksandar Mandic
Publicado em: 06/10/2025
Última atualização: 06/10/2025
0 comentários