Ano Novo, Velhas Promessas!
Todo início de ano a maioria das pessoas acabam repetindo para si mesmas as velhas metas que gostariam de alcançar, mas que ao longo do ano realizaram poucos esforços para vê-las efetivamente concretizadas.
A euforia e o pensamento positivo do inicio do ano, com o passar dos dias, são trocados por pessimismo e reclamações, transferindo responsabilidades para justificar os seus fracassos. Sempre tem um culpado para justificar as metas não alcançadas. A culpa começa num parente, num vizinho, num colega de trabalho, atinge o governo e termina em Deus. O mundo todo se torna culpado, gerando aquela sensação de que todos estão contra você.
Boa parte das pessoas acaba se desestabilizando frente aos primeiros obstáculos e muitas vezes acabam desistindo ou postergando suas metas.
Historias de pessoas de sucesso não são marcadas não por nunca terem enfrentado obstáculos, muito pelo contrario, os obstáculos foram muitos. O que acaba sendo o grande diferencial é a forma como essas pessoas de sucesso encararam os obstáculos e desafios. Uma atitude positiva frente ao problema, encarando-o de uma forma racional e criativa, parece ser um lugar comum nas historias de sucesso.
Acredito que muitas pessoas que são determinadas já possuem essa característica de berço. Geralmente são pessoas que desde a infância tinham essa característica como uma de suas marcas. Claro que isso não é uma regra, pois também observamos que algumas pessoas dão uma guinada na vida num momento critico. Muitas vezes o famoso fundo do poço é o grande transformador de atitudes e consequentemente de vidas. É um momento onde o caos toma conta da vida do indivíduo fazendo com que ele se veja obrigado a mudar e a buscar soluções realmente eficazes, pois caso o contrario estará fadado ao fracasso ou até mesmo a morte.
A organização é fundamental para quem deseja atingir suas metas. Definir objetivos de longo e curto prazo se faz necessário, procurando não se distrair com futilidades ao longo do caminho. Para não gerar frustrações, definir metas alcançáveis é vital. Se você tem como uma de suas metas se formar na universidade sua meta anual será cumprir com êxito duas fases. Não tente no prazo de um ano o impossível.
Pensar positivamente também é essencial. Pessoas que pensam positivo atraem pessoas que estão vibrando da mesma forma, gerando com isso uma sinergia muito prospera.
Afaste-se de pessoas negativas! Seja essa pessoa parente, amigo, colega de trabalho. Pessoas que pensam negativamente sempre estão fazendo comentários destrutivos, criticas pessimistas e prestam atenção nas vidas das pessoas próximas para realizarem comentários maldosos. Não dê ouvidos e não responda as criticas, simplesmente afaste-se!
Aprenda com os erros. Quem tenta erra. Aprenda a ver o erro de forma positiva, contornando o erro o mais rápido possível sem fazer dele um obstáculo intransponível. Rir do seu erro é um belo começo para livrar-se dele.
No final do ano avalie o que você conseguiu, não se fruste se algo não fora alcançado, jogue fora tudo o que não precisa mais e defina novas metas alcançáveis para o novo ano!
FELIZ 2006 E SUCESSO NAS SUAS METAS!
Autor(a) : Flavio Sobierajski
Publicado em: 16/10/2017
Última atualização: 27/11/2017
0 comentários