Remédio ou Exercício

remedio-ou-exercicio
Já virou um costume. As pessoas vivem uma vida louca, se alimentam mal, não se exercitam, a maioria está infeliz, sem tempo pra nada e, de repente, bate aquela dor, mal estar, ou uma doença que pode ser de simples à grave. A saída costumeira é, procurar um médico, para fazer exames e tomar o tal do remédio. Isso é rotineiro em nossas vidas desde a infância. A maioria das doenças nos abate em função de estarmos vivendo contra a nossa saúde. Ao invés de esperarmos a doença chegar, pra tomar o tal do remédio, porque não, se é o nosso estilo de vida que está nos deixando doentes ou propenso às doenças, modifica-lo. Se pararmos e pensarmos, inclusive do ponto de vista econômico, vamos verificar que é mais barato e inteligente nos prevenirmos das doenças, afinal, se não nos cuidarmos, mais cedo ou mais tarde elas fatalmente virão. O que é mais barato? Reduzir a ingesta calórica, optar por alimentos mais naturais, freqüentar uma academia regularmente ou, nos empanturrarmos de alimentos industrializados, os quais pagamos a embalagem, propaganda etc, fast foods da moda e, quando doentes, consultarmos um médico(pagando), fazer exames(pagando) e tomarmos os remédios(pagando), que muitas vezes vem com os seus famosos efeitos colaterais. Se isto não estivesse institucionalizado em nossa cultura não haveria essa proliferação de farmácias e laboratórios de análises clínicas em nosso país. Será que o remédio é tão interessante assim? Muito se pesquisa e muito ainda irá se investigar, mas muitas críticas existem contra o hábito de se tomar remédio. Nosso corpo se acostuma com os medicamentos e cada vez mais precisamos de doses mais fortes ou remédios mais potentes. O controle do que comemos, associado a um programa de exercícios que envolvam exercícios de força, cardiorespiratorio e alongamento, nos afastam de todo esse mal estar e, o que também é bom, com dinheirinho no bolso, pois a economia é grande. Com isso nunca ficaremos doentes? Não, mesmo você tendo uma vida mais saudável alguma doença poderá acometer você, mas, sem sombra de dúvida, isso será muito mais difícil e, caso a doença apareça, ela será mais branda e o seu organismo estará muito mais forte para combate-la. Portanto, exercícios regulares e alimentação saudável sempre. Médico, exames e remédios, somente quando necessário. Nunca ao contrário!

Autor(a) : Flavio Sobierajski

Publicado em: 16/10/2017

Última atualização: 27/11/2017

0 comentários

Deixe seu comentário
Enviar

Sobre o Bella

O Bella da Semana é um portal que deixa você mais próximo do mundo das modelos através de fotografias e vídeos exclusivos, de alta qualidade e bom gosto. Você também encontra colunas sobre temas como saúde, esportes, moda, relacionamentos e erotismo.

Politica de Privacidade
Politica de Cancelamento

© 2001 - 2025. Bella Entretenimento Ltda CNPJ 04.410.756/0001-60. Todos os direitos reservados.

O Bella da Semana declara que todas as modelos do site tinham mais de 18 anos de idade no dia em que foram fotografadas. Ao entrar neste site, você jura que é maior de idade em sua área para visualizar material adulto e que deseja visualizá-lo.