Geração Prevenção

geracao-prevencao
Com o passar dos tempos os costumes da sociedade vão se modificando. As novas gerações têm o papel de verificar com quais instituições não concordam ou acreditam que haja uma necessidade de mudança para que essas transformações tragam uma evolução positiva para a sociedade, planeta e demais espécies. Esse conflito de gerações é inerente a raça humana e benéfica para todos. Um desses costumes está relacionado com a saúde da população. Estamos passando por um momento de transição. Nossos pais estão acostumados a viverem suas vidas sem se preocupar com a prevenção de doenças e, quando elas surgem, procuram um médico para tomar algum remédio que faça a sua saúde ser resgatada. Essa geração não tem por costume prevenir o surgimento das doenças, vivem suas vidas torcendo para que nenhuma enfermidade lhes acometa sem nada fazer para evita-la. Com a evolução das pesquisas está mais claro do que nunca que hábitos saudáveis irão prevenir o surgimento de doenças. Alimentação rica em frutas e verduras e pratica de atividade física regular aumentam a expectativa de vida do individuo, não somente agregando anos a sua vida, mais sim, vida aos anos. Esta nova geração está entendo que as pessoas que não arrumarem tempo e um pequeno investimento para praticarem exercícios, terão que arrumar tempo e muito dinheiro para ficarem doentes. Está nova geração está entendo que o nosso corpo não foi projetado para ficar parado e nem projetado para ingerir tantos alimentos industrializados inundados de produtos químicos que vão, aos poucos, minando a saúde da população. Basta um passeio pelos shoppings ou pela cidade para verificar composições corporais incompatíveis com vida saudável. As pessoas possuem gordura corporal acima do ideal e postura equivocada em função de músculos fracos. Reverter esta composição corporal inadequada através de hábitos alimentares saudáveis e pratica de exercícios é vital para a saúde da população, é vital para economia do Estado e sinônimo de inteligência. Claro que esses hábitos saudáveis não interessam a saúde do bolso da industria alimentícia tão pouco dos laboratórios que fabricam cada vez mais remédios e muito menos a industria do emagrecimento. A geração prevenção, mais do que estética, está procurando a promoção da saúde.

Autor(a) : Flavio Sobierajski

Publicado em: 16/10/2017

Última atualização: 27/11/2017

0 comentários

Deixe seu comentário
Enviar

Sobre o Bella

O Bella da Semana é um portal que deixa você mais próximo do mundo das modelos através de fotografias e vídeos exclusivos, de alta qualidade e bom gosto. Você também encontra colunas sobre temas como saúde, esportes, moda, relacionamentos e erotismo.

Politica de Privacidade
Politica de Cancelamento

© 2001 - 2025. Bella Entretenimento Ltda CNPJ 04.410.756/0001-60. Todos os direitos reservados.

O Bella da Semana declara que todas as modelos do site tinham mais de 18 anos de idade no dia em que foram fotografadas. Ao entrar neste site, você jura que é maior de idade em sua área para visualizar material adulto e que deseja visualizá-lo.