Na vibe, no mood

na-vibe-no-mood

Assim como tudo na vida, as tendências existem para nos levar, nos tender a algo. Esses dias minha mãe me perguntou o que era vibe, que ela estava sempre lendo nas redes sociais. Explicamos para ela o que significa, dando exemplos que as pessoas usam diariamente.

Se pararmos para pensar, nossa vida gira em torno dessa geração de tendências. As macrotendências, aquelas que demoram alguns anos para se instalar, mas que mudam a sociedade, o padrão de consumo e de comportamento. E as microtendências, aquelas que chegam rápido, são absorvidas rapidamente e tem a duração de três a cinco anos. E ambas se encontram, por exemplo a revolução digital, que é uma macro. E as redes sociais, que são as micros, e que durante um tempo ficam em alta ou abrangem certo público-alvo específico.

As tendências também chegam aos nossos pratos. Estamos na “vibe” saudável, orgânica, vegana. Tudo em busca da saúde de ferro, da vida longa. Comemos bem, alimentamos melhor nossos filhos e até nosso cachorro. O resultado é positivo, as pessoas vivem muito mais, e estão preparando suas moradas, ou seja, seus corpos, para lidar com o estresse da vida agitada.

Depois dos anos 2000 todo mundo foi para a academia fortificar seus músculos. Aí então vieram as tendências de lutas, como jiu-jitsu. Em 2010 todos corriam, faziam maratonas. Ainda correm, mas agora dividem espaço com o crossfit, que é quase uma seita louca de saúde, no qual as pessoas precisam postar nas redes e gritar para todos: eu faço crossfit! Assim como a musculação, jiu-jitsu, corrida e cross fit, o corpo cobra seus excessos, e quando acontece, lá vai o povo pro Pilates, outra grande tendência da última década, talvez, junto com o Yoga, o único que auxilia e não prejudica o corpo.

Os carros eram quadrados. Depois se arredondaram. Agora estão quadrados de novo, mesmo que algumas marcas neste ano estejam apresentando modelos arredondados novamente. Os celulares passam por estas tendências da mesma forma que os carros. Eram gigantescos, depois ficaram minis. E agora que são quase computadores, são enormes mais uma vez. Enormes, caríssimos e disputados. A guerra entre as marcas de smartphones não é capaz de nos deixar curtir uma nova aquisição, pois enquanto estamos descobrindo nossos aparelhos, já chegaram dois novos modelos no mercado!

Mas a vida segue seguindo um padrão: as tendências. Assim foi desde que o mundo é mundo. A moda, que nada mais é do que o novo, uma nova maneira, está em tudo. Estamos nessa vibe, nesse mood. Até chegarem as próximas palavras que serão tendências.

Autor(a) : Mariana Goulart

Publicado em: 30/11/-0001

Última atualização: 06/10/2025

0 comentários

Deixe seu comentário
Enviar

Sobre o Bella

O Bella da Semana é um portal que deixa você mais próximo do mundo das modelos através de fotografias e vídeos exclusivos, de alta qualidade e bom gosto. Você também encontra colunas sobre temas como saúde, esportes, moda, relacionamentos e erotismo.

Politica de Privacidade
Politica de Cancelamento

© 2001 - 2025. Bella da Semana. Todos os direitos reservados.

O Bella da Semana declara que todas as modelos do site tinham mais de 18 anos de idade no dia em que foram fotografadas. Ao entrar neste site, você jura que é maior de idade em sua área para visualizar material adulto e que deseja visualizá-lo.