É hora do balanço

e-hora-do-balanco

Chegando o final do ano, aquela vontade de refletir sobre tudo que fizemos durante os últimos doze meses? Ou não! Bate aquela vontade de esquecer tudo e tentar fazer diferente em quase todos os aspectos? Talvez seja bom. Algumas pessoas precisam deste momento de reflexão, para tentar entender alguns problemas, resolver e desatar alguns nós e principalmente começar o ano de maneira mais leve. Mas há pessoas que ficam mais deprimidas nesta época e refletir demais pode piorar este estado de espírito.

Que tal começar a agir certo em pequenas doses diárias? Existem algumas atitudes que não precisam de reflexão alguma, precisam é de ação! Quer um exemplo? Reciclar o lixo não precisa de reflexão nenhuma, além de pensar em todo o benefício que você está fazendo para a natureza. Você contribui para uma vida mais saudável, melhora a qualidade de vida dos oceanos, da sua cidade e consequentemente a sua e da sua família. 

Outra atitude com esforço zero é repensar a sua alimentação. Quem disse que comer bem não é comer saudável? Você sabia que o principal fator para doenças do coração e diabetes não é o açúcar e sim a carne (todas, inclusive de peixe)? Comece a estudar sobre alimentação, sobre o que é bom para sua saúde. Você não precisa deixar de comer tudo, apenas equilibrar sua saúde. Sem excessos, acrescentando o melhor para o seu bem-estar.

Uma coisinha bem simples e obrigatória: tratar a todos com igualdade. Seja o porteiro do seu prédio ou o seu chefe. Parou no posto para abastecer? Não custa dar bom dia. Passou na rua pelo gari que está limpando a calçada? Não custa agradecer pelo seu serviço. Assim como você pode abraçar seus pais, levá-los para um café num lugar bacana, tirar um dia para encontrar um amigo antigo. Atenção igual e dividida, afinal, todos são iguais perante a você.

Vale ainda pensar em ajudar alguma instituição carente, entidades que ajudam a combater o câncer, asilos e outros locais carentes por ajuda, atenção e contribuições, ainda que bem simbólicas, mas que fazem a diferença. Cuidar da saúde mental e espiritual também deve estar entre as prioridades, durante todo o ano, não apenas na hora do aperto ou da doença. Construindo aos poucos uma boa base, é muito mais fácil finalizar um ano, um ciclo, com resultados positivos e engrandecedores. Feliz 2020!

Autor(a) : Mariana Goulart

Publicado em: 06/01/2020

Última atualização: 05/01/2020

0 comentários

Deixe seu comentário
Enviar

Sobre o Bella

O Bella da Semana é um portal que deixa você mais próximo do mundo das modelos através de fotografias e vídeos exclusivos, de alta qualidade e bom gosto. Você também encontra colunas sobre temas como saúde, esportes, moda, relacionamentos e erotismo.

Politica de Privacidade
Politica de Cancelamento

© 2001 - 2025. Bella Entretenimento Ltda CNPJ 04.410.756/0001-60. Todos os direitos reservados.

O Bella da Semana declara que todas as modelos do site tinham mais de 18 anos de idade no dia em que foram fotografadas. Ao entrar neste site, você jura que é maior de idade em sua área para visualizar material adulto e que deseja visualizá-lo.