Um ano diferente

um-ano-diferente

O ano novo foi diferente, afinal a maioria de nós não nos aglomerou em festas e na beira do mar para comemorar a virada do ano. Para alguns foi difícil controlar a vontade de ficar em casa, para outros após tantos meses em isolamento por causa da Covid-19 não foi tão doloroso passar com poucos familiares ou mesmo sozinho. 

E o Carnaval? O feriado mais aguardado do ano, em clima de verão, quase uma semana de festa (para algumas pessoas sinônimo de descanso), planos de viagens, passeios. O que será de nós? Garanto a vocês que todos nós iremos sobreviver a um ano sem aquela folia carnavalesca. Não teremos os desfiles das escolas do Rio (que mantêm milhares de televisões ligadas por duas madrugadas) e que lotam a cidade maravilhosa, com muito brilho e diversão, afinal, é considerada a maior e mais linda festa do mundo!

Depois vem a Páscoa e mais um feriado longo, daqueles que nos programamos para outra viagem, visitas aos parentes mais distantes. E então virão as férias de julho e a esperança de estarmos vacinados e aos poucos voltando à vida normal. E caso isso não aconteça, seguiremos em casa com nossas restrições por outros feriados. 

Quase um ano se passou e ainda estamos esperando para “viver”, como se nossa vida tivesse indo embora. Sem aproveitar os momentos de solidão para refletir, apenas para reclamar. Sem sermos gratos por muitos de nós podermos estar em nossas casas seguros, e sim reclamando que agora “só ficamos em casa”. Ao invés de ter aproveitado o tempo praticando aquele hobby que nunca saiu do papel, de ler seus livros novos e empilhados ao lado da cama, curtir os filhos que sempre cobraram atenção, o sofá e os aplicativos de streaming ganharam o páreo. 

Todos nós, ou a maioria de nós. Estamos no mesmo barco, carregados de angústias, sofrendo por perdas de amigos e familiares, de empregos e experiências. Cansados da nova rotina, muito mais pacata. Tenho amigos que estão amando, pois nunca puderam estar em casa, cuidar do cachorro, acordar e tomar café calmante e trabalhar da mesa da sala. O trânsito diminui, e não passar horas parados dentro do carro é uma benção também. Poder planejar sua alimentação semanal, caminhar de manhã cedo aproveitando o tempo que você perderia no trânsito, e tantas outras coisas boas que a pandemia nos trouxe. Olhar para tudo que está ao redor sem o hábito antigo de ver apenas os problemas. Será que não está na hora de deixar as reclamações de lado e encarar a vida?

Autor(a) : Mariana Goulart

Publicado em: 08/02/2021

Última atualização: 08/02/2021

0 comentários

Deixe seu comentário
Enviar

Sobre o Bella

O Bella da Semana é um portal que deixa você mais próximo do mundo das modelos através de fotografias e vídeos exclusivos, de alta qualidade e bom gosto. Você também encontra colunas sobre temas como saúde, esportes, moda, relacionamentos e erotismo.

Politica de Privacidade
Politica de Cancelamento

© 2001 - 2025. Bella Entretenimento Ltda CNPJ 04.410.756/0001-60. Todos os direitos reservados.

O Bella da Semana declara que todas as modelos do site tinham mais de 18 anos de idade no dia em que foram fotografadas. Ao entrar neste site, você jura que é maior de idade em sua área para visualizar material adulto e que deseja visualizá-lo.